Logic Pro X para Mac ganhou uma atualização gigante e cheia de novidades!

Eu nem comecei a usar o Dell G5 no lugar do Macbook Pro de 13 polegadas de 2016 e já surgiu uma novidade para que eu tenha que voltar a usar o Mac, nem que seja em alguns momentos, em paralelo! A Apple anunciou hoje uma grande atualização para o Logic Pro X, software de criação de músicas para Mac para a versão 10.5, sendo que o software foi totalmente redesenhado e ganhou muitos recursos novos e interessantes como por exemplo o Live Loops. Com este recurso é possível criar músicas de novas formas livres e não-lineares. As amostras e gravações podem ser organizadas em uma nova grade musical, por meio da qual músicos conseguem executar diferentes arranjos na linha do tempo (timeline). Segundo o site Mac Magazine, o Sampler representa a próxima geração do plugin EXS24, com um design totalmente novo e controles de modelagem de som expandidos. Produtores podem usar o Sampler para criar e editar instrumentos sofisticados com várias amostras facilmente — basta arrastar e soltar os fluxos de trabalho que o Logic Pro X faz o restante do trabalho.

Quick Sampler é uma maneira rápida e simples de transformar qualquer som em um instrumento tocável, sendo que com ele, os músicos podem escolher um som no Logic, no Finder, no app Gravação (Voice Memos) ou até mesmo gravar diretamente no Logic Pro X, e editá-los em um controlador de teclado, por exemplo, com acesso a vários controles criativos e de modelagem de som. Outro recurso que chegou nesta versão é o chamado Beat Creation, que oferece uma coleção de ferramentas criativas com o objetivo de tornar a criação de batidas/ritmos originais “mais rápida e fluida”, principalmente para músicas eletrônicas e hip hop.

Em resumo são três novas ferramentas:

  • Step Sequencer: projetado para facilitar e programar batidas de bateria, linhas de baixo e partes melódicas usando uma interface “inspirada nos fluxos de trabalho clássicos das máquinas de bateria”.
  • Drum Synth: fornece uma ampla coleção de bumbo (tambor), armadilhas (Bass Trap), timbres e sons gerados inteiramente por software.
  • Drum Machine Designer: já disponível no Logic Pro X, essa ferramenta foi aprimorada para integrar-se aos novos fluxos de trabalho de amostragem e programação de batidas.

E lá vou eu voltar provisoriamente, nos momentos de criação de pequenas trilhas, voltar ao Macbook Pro de 13 polegadas de 2016 para poder aproveitar estas novidades! Estas coisas que acabam deixando uma vontade de juntar uma boa grana por um bom tempo para voltar ao Mac, mas desta vez da melhor forma, com o Macbook Pro de 16 polegadas de 2016, que vale a compra não só por suas especificações técnicas, como também pelo seu belo teclado, que finalmente resolveu o grave problema das versões anteriores e ainda pode andar de avião quando a quarentena terminar!! 😉

Via MM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *