Conheça virtualmente os estádios da liga alemã de futebol

Enquanto aqui no Brasil a pandemia ainda está em pleno crescimento, alguns países da Europa começam a relaxar as medidas de distanciamento social, como é o caso da Alemanhã, que a partir do próximo sábado (16), vai poder ver a bola voltar a rolar na Bundesliga , competição do futebol alemão e primeira liga de alto nível a ser retomada após paralisação de dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

E para mostrar quem são as equipes com mais chances ao título e já garantir o aquecimento dos torcedores, o Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil, listou o estádio dos três primeiros colocados da competição para você conhecer em uma visita virtual muito legal e que vale a pena conferir:

Allianz Arena Munich

O líder da Bundesliga é o FC Bayern de Munique, da capital da Baviera. Para os admiradores do futebol de craques como Lewandowski, Thomas Müller, Neuer, Boateng, Tolisso, Perisic, Philippe Coutinho, entre outros, a equipe disponibiliza um tour 360º pelo Allianz Arena .

Com direito à visita ao museu do clube e ao gramado com vista panorâmica para as arquibancadas, o clube alemão mais famoso no mundo abre as portas para dezenas de ambientes da arena que já foi palco de grandes decisões europeias.

Signal Aduna Park (Dortmund)

O Borussia Dortmund, segundo colocado da competição, é um dos times mais tradicionais da Alemanha, principalmente no norte do estado da Renânia do Norte-Vestefália, onde divide o protagonismo com o adversário da cidade de Gelsenkirchen, o Schalke 04.

Os torcedores estão convidados para conhecer a casa do Borussia em fotos panorâmicas e visita em 360º .

RB Leipzig – Red Bull Arena

O Red Bull Arena é a casa do RB Leipzig, time representante da Saxônia e da cidade histórica de Leipzig na liga. Terceiro colocado e com chances de título, o clube tem apenas 11 anos de existência e o estádio tem uma curiosidade, é o único na região da antiga Alemanha Oriental.

#DiscoverGermanyFromHome

E para fechar este belo passeio virtual, também é possível conhecer outras dezenas de lugares da Alemanha sem sair de casa, visitando uma página exclusiva para passeios virtuais em galerias de arte, reservas naturais e cidades histórias, bem como encontrar receitas de pratos típicos e conhecer uma playlist com os gêneros musicais preferidos dos alemães. Uma iniciativa muito bem vinda nesses tempos de quarentena! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *