Coca Cola e Carlsberg apoiam projeto de garrafas feitas à base de plantas

A Coca-Cola e Carlsberg apoiaram um projeto que visa substituir os recipientes de bebidas plásticas, por um material totalmente vegetal que se decompõe dentro de um ano quando descartado. 

O projeto, apelidado de Paper Bottle Project, é um empreendimento coletivo entre a desenvolvedora de materiais para embalagens de papel BillerudKorsnäs, a empresa de fabricação de garrafas ALPHA e a empresa holandesa de produtos químicos renováveis ​​Avantium. 

O trio trabalhará em conjunto para desenvolver plásticos feitos de açúcares vegetais, em vez de combustíveis fósseis. 

Essas garrafas terão uma camada de papelão externo, que será reforçada com uma camada interna de plástico vegetal. ‘PEF’ – um “polímero 100% reciclável e à base de plantas”. Diz-se que este material tem uma melhor barreira e propriedades térmicas em oposição ao PFE padrão. 

As garrafas também são capazes de se decompor naturalmente dentro de um ano, em comparação com os plásticos padrão que levam anos para se decompor. 

Falando sobre o novo empreendimento, o executivo-chefe da Avantium, Tom van Aken, disse que o novo plástico “possui credenciais de sustentabilidade muito atraentes”, pois não usa combustíveis fósseis e pode ser reciclado. 

O projeto pretende lançar parcerias com mais fabricantes de alimentos e bebidas, assim como planeja que as garrafas de plástico baseadas em plantas estejam nas prateleiras até 2023. 

Saiba mais sobre a inovadora tecnologia de PFE baseada em plantas e o Projeto Plastic Bottle com @Carlsberg , @CocaCola , @ALPLApackaging.

Via Desing Taxi.

2 comentários em “Coca Cola e Carlsberg apoiam projeto de garrafas feitas à base de plantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *