Plataforma colaborativa desenvolvida para doar espaço na bio do Instagram e ajudar os pequenos negócios

Hoje, encontrei um sensacional projeto apresentado em Portugal para ajudar os pequenos negócios a sobreviverem a pandemia do Coronavírus: projeto bioqueimporta.

Refere-se a plataforma colaborativa que apela aos portugueses que doem o espaço na sua bio do instagram, com o intuito de promoverem os pequenos negócios, considerando que devido a pandemia do COVID 19 e rescessão mundial, correm o risco de fechar e precisam de ajuda na angariação de novos clientes.

A iniciativa nasceu dos criativos Ruben de Barros (copywriter na Havas Lisboa), Wil Carvalho (copywriter na NOSSA), João Araújo (diretor de arte na NOSSA), Francisco Lacerda (designer Freelance) e Diogo Assis (motion designer na Voxelwolves), os quais perceberam que a primeira coisa que se via no perfil de alguém no Instagram era a bio, mas as pessoas utilizam somente para partilhar informação desinteressante. Por este motivo decidiram transformá-la em uma nova mídia e consequentemente ajudar marcas e negócios pequenos.

A página do projeto no Instagram  já possui um diretório com várias pequenas empresas, a quem os portugueses podem doar a sua bio através do envio de uma mensagem privada informando o seu interesse em ajudar.

O processo é muito simples e muito rápido, garantem os criativos. “ Tentamos fazer algo que fosse divertido e próprio da rede social. Bastam as pessoas irem à nossa página, escolherem a empresa que querem “adotar” e enviar uma mensagem privada. Após este processo enviamos um anúncio que promove os serviços dessa empresa, para inserir na nova bio e uma imagem para Instagram stories que comunica a doação.”

Via UoD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *