EOS Webcam Utility Beta: Use sua câmera Canon como webcam

A Canon lançou um novo software super útil que pode ajudar a utilizar de forma simples suas câmeras em webcam. O software EOS Webcam Utility Beta ajuda na comunicação entre a câmera e o computador (Windows ou Mac), estabelecendo a conexão. As câmeras DSLR dão maiores opções de filmagem, sendo que com poucos passos é possível ter uma webcam de alta qualidade.

A novidade chega em boa hora, em tempos que muitas pessoas estão utilizando seus computadores para videochamadas e até mesmo para produzir conteúdo e ajuda a economizar na compra de uma webcam e ainda entrega uma qualidade muito superior aos usuários. Infelizmente não são todas as câmeras da marca que são compatíveis, como é o caso da minha Canon EOS M6 (só funciona com a Mark II), o que é realmente uma pena, mas mesmo assim a lista de câmeras compatíveis é grande e o download pode ser feito ao acessar este link e selecionar a sua câmera entre os modelos da lista abaixo:

EOS-1D X Mark II
EOS-1D X Mark III
EOS 5D Mark IV
EOS 5DS
EOS 5DS R
EOS 6D Mark II
EOS 7D Mark II
EOS 77D
EOS 80D
EOS 90D
EOS-1D X Mark III
EOS 5D Mark IV
EOS 5DS
EOS 5DS R
EOS 6D Mark II
EOS 7D Mark II
EOS 77D
EOS 80D
EOS 90D
EOS Rebel SL2
EOS Rebel SL3
EOS Rebel T6
EOS Rebel T6i
EOS Rebel T7
EOS Rebel T7i
EOS Rebel T100
EOS M6 Mark II
EOS M50
EOS M200
EOS R
EOS RP
PowerShot G5X Mark II
PowerShot G7X Mark III
PowerShot SX70 HS

Via Mundo Conectado.

2 comentários em “EOS Webcam Utility Beta: Use sua câmera Canon como webcam

    1. Olá Cenato, tudo bem?
      Acho melhor enviar mensagem ao suporte da Canon para verificarem, mas provavelmente este problema poderá ser resolvido com uma futura atualização. Outra questão importante é que refere-se a versão Beta, desta forma, erros poderão ocorrer.
      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *