Google for Education: Ensine em Casa ganha novidades

Mais uma boa notícia para estudantes e educadores que estão em casa por conta da quarentena, o Google for Education anunciou duas novas seções no Ensine em Casa que tem como objetivo ajudar nas atividades escolares durante este período de isolamento social e também para quando tudo isso acabar. Agora, a central conta com passo a passo de como as escolas podem solicitar gratuitamente as ferramentas do G Suite for Education – Classroom, Drive, Gmail e Agenda em quatro simples etapas.

De acordo com o Google Discovery, atualmente, mais de 120 milhões de professores e estudantes utilizam as ferramentas no mundo todo. Já para as famílias, o Ensine em Casa mostra como elas podem ter o melhor uso da tecnologia em casa com recursos sobre cidadania digital e segurança online, como o aplicativo Family Link , a página Seja Incrível na Internet e o jogo Interland . Para professores e escolas, o hub mostra como é possível conectar com a comunidade de Grupo de Educadores Google e também as sessões de webinars no Edu OnAir – para aproveitar ao máximo as ferramentas e soluções do Google for Education.

“O Ensine em Casa foi projetado em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação para Educação, da UNESCO – que também está colaborando com outras organizações neste momento de emergência”, diz o Google.

“À medida que recebermos mais informações dos professores e parceiros sobre o que funciona, vamos seguir ajustando e aprimorando a central”.

Uma ótima iniciativa para ajudar nesta época tão difícil muitos alunos e professores que não estavam preparados, assim como todos nós, para ficar tanto tempo em casa e passar todas as atividades para o meio digital de uma hora para outra!

Via Google Discovery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *