Indústria da música fará blackout contra o racismo

É inconcebível que ainda existam crimes racistas como o que assistimos recentemente nos EUA, com a morte de George Floyd…é muito triste.

Estamos assistindo a vários protestos se espalhando pelo EUA, que traduzem a indignação de uma nação cansada da discriminação racial, pois não há mais espaço no mundo para a ignorância das minorias supremas.

Nesta terça-feira 02/06 ocorrerá um ato inédito nos EUA – Blackout Tuesday, onde as emissoras de rádio, gravadoras e plataformas de streaming se uniram como forma de protesto pela morte de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery (assassinados nos EUA), e ainda para outros tantos casos de racismo que ocorrem diariamente.

Será um protesto silencioso com duração de 24h, em que todas as transmissões das plataformas, como: Spotify, Capitol Records, Universal Music Group, Warner Music, Columbia Records, entre outras, serão interrompidas.

Esta excelente iniciciativa surgiu de 2 mulheres negras da música americana, as quais fazem parte de uma indústria multimilionária e que a arte negra predomina. O objetivo da campanha, além do protesto silencioso, é de que as pessoas cuidem da saúde mental junto a família e amigos. E ainda, com diversas formas de orientação do que as pessoas podem fazer para ajudar as outras pessoas, sendo solidárias com as famílias das vítimas e auxiliá-las no que for possível, entender sobre o movimento negro em toda sua essência, assim como apoiar de forma pacífica os protestos, entre outros ações tão importantes.

Eu apoio a Blackout Tuesday e tenho fé de que um dia haverá um mundo bom o bastante para que não seja necessário lutar por coisas tão básicas, quanto o respeito, educação e igualdade para todos, independente de sua raça, religião ou crença.

Via UoD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.