Lego Mindstorms Robot Inventor: invente e dê vida ao seu robô ou o que mais quiser construir

O grupo Lego anunciou um novo tema: LEGO MINDSTORMS Robot Inventor, que nada mais é do que a possibilidade de um novo mundo de criação e diversão na codificação, ou a melhor experiência de aprendizado lúdico para jovens inventores e criadores. Que ideia sensacional!

A LEGO MINDSTORMS por mais de 20 anos inspirou pessoas de todas as idades a testar e construir sua confiança com a tecnologia através do jogo. O objetivo era estimular a imaginação e desenvolver as habilidades pelos elementos robóticos, fazendo com que estes construtores desenvolvessem autoconfiança suficiente para saber que poderiam criar qualquer coisa! E os resultados foram incríveis, de acordo com o relato dos pais.

O novo modelo 5 em 1 do LEGO MINDSTORMS Robot Inventor é a evolução de um tema que deu muito certo, com resultados positivos e com o compromisso de ajudar as crianças a desenvolverem habilidades de uma forma divertida e com muita emoção!

LEGO MINDSTORMS Robot Inventor oferece aos futuros construtores acima de 10 anos de idade, a possibilidade de criar um dos cinco robôs exclusivos ou atingir outros níveis de construção, como por exemplo programando-os para caminhar, conversar, pensar. E ainda, poderão codificar os recursos do controle remoto para os modelos no aplicativo LEGO MINDSTORMS Robot Inventor ou conectar pelo aplicativo usando Bluetooth.

O conjunto que será lançado em meados de setembro/2020 pela Lego.com e nas lojas do mundo, contém 949 peças e novos componentes LEGO Powered UP. E como não poderia ser diferente, considerando que pelo menos no Brasil as coleções do Lego são um pouco caras, este conjunto 5 em 1 do LEGO MINDSTORMS Robot Inventor terá um preço de US$ 359,99 e inclui instruções de construção e codificação digital para cinco robôs exclusivos:

  • Explosão – robô mestre que é um herói de ação estoica. Ele pode disparar ou abrir caminho através de obstáculos e pegar itens. Os construtores podem ser os principais comandantes, programando-o para escanear seu ambiente e disparar dardos se sentir perigo. 
  • Charlie – ajudante peculiar e que poderá auxiliá-lo a dançar, tocar bateria, entregar pequenos presentes e encantar amigos com seu sorriso! 😉
  • Tricky – bot esportivo e melhor atleta. Poderá codificá-lo para completar o slam dunk perfeito ou dominar vários esportes robóticos: basquete, boliche ou futebol.
  • Gelo – robô de quatro patas. Seu mecanismo exclusivo significa que ele pode andar, evitar obstáculos e até executar truques.
  • MVP – Plataforma Modular para Veículos. Crie e codifique seu próprio controle remoto e transforme o MVP em um buggy, um guindaste ou até um caminhão de tijolos!

E você, o que achou? Comente neste post se é um ótimo presente para seu filho(a), considerando a possibilidade de desenvolvimento de habilidades e estímulo a imaginação. 😉

Via Lego.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *