Disney – Move todo o conteúdo da TV para o streaming!

E a guerra para o mundo do streamings chegou na gigante Disney, que entrou forte com o Disney+!

A Disney encerrou hoje no Reino Unido, os canais de TV Disney ChannelDisney XD e Disney Junior movendo todo o conteúdo para o Disney+.

Este processo iniciou-se quando a Disney não conseguia chegar a um acordo de distribuição com a Sky e a Virgin Media, dois dos maiores serviços de TV por assinatura do Reino Unido. Por este motivo, os canais Disney ChannelDisney XD e Disney Junior migraram o conteúdo para o streaming, mas mantiveram neste momento os canais National GeographicNat Geo Wild e Fox na televisão.

“Conforme afirmou a empresa em comunicado ao The Hollywood Reporter, o serviço de conteúdo direto para o consumidor do Disney+, que conquistou mais de 54 milhões de assinantes no mundo em seus primeiros sete meses de existência, agora estreará todos os filmes, séries e programas especiais dos três canais Disney, além de oferecer um rico e amplo catálogo de produtos do Disney Channel no Reino Unido”.

O mais interessante é que não é a primeira vez que a Disney remove seus canais da TV por assinatura, pois em 2019 também retiraram os canais da Sky Nova Zelândia. A Disney, assim como outras empresas está apostando fortemente no streaming. No caso da Disney, já possui um grande número de assinantes conquistados não somente pelo catálogo de clássicos, mas também pelas séries originais, como: “The Mandalorian”, que já tem uma segunda temporada confirmada!

O que a Disney quer, assim como outras empresas é o sucesso econômico, desta forma, é muito provável que com o passar do tempo removam todo o conteúdo dos serviços de TV por assinatura também em outros países, considerando ainda que é muito mais prático ter uma plataforma que ofereça tudo por conta própria.

Via B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *