Café Dalgona – mixer criado em impressora 3D para fazer o café favorito da internet!

Sou simplesmente apaixonada por café! E acredite se quiser, o café entrou na minha vida há pouco mais de oito anos!!! De pensar quanto tempo perdi não degustando esta maravilha… 🙁

Instagram: deiaruanotoledo

A partir do momento em que você entra nesse mundo do cafe, sim, é isso mesmo! Um mundo de aromas, tipos de torras e grãos, métodos, essências, entre outros surgem na sua vida! E como é bom! É enriquecedor conhecer e apreciar os tipos de cafés que existem no mundo, como da Colômbia, Vietnã, Costa Rica, Etiópia, Africa do Sul, classificados como os melhores do mundo, juntamente com o café do Brasil! E tenho que confessar minha preferência absoluta pelo café de Minas Gerais…amo!

Quando comecei a tomar café quis experimentar todos os métodos que existiam e o que mais eles tivessem, como essências, quentes ou gelados, com ou sem cremes…procurei manter minha mente aberta para o novo.

Dentre as novidades, uma me chamou a atenção, embora eu não aprecie a mistura de café com leite: café Dalgona. Que nada mais é do que um creme feito com água fervente, açúcar e café instantâneo. Mas o segredo deste creme é a forma de fazer, pois deverá bater BEM até formar um lindo creme aveludado.

café Dalgona

Desde o início da pandemia, muitas pessoas iniciaram suas aventuras culinárias e uma delas foi o café Dalgona, que tornou-se uma febre mundial e o café favorito da internet. E se podemos facilitar o processo por que não?!! Foi assim que Himanshu Sharma projetou e imprimiu em 3D um mixer elétrico para deixar o café Dalgona ainda mais gostoso e mais prático de fazer! Amei! Também quero um!

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=UjtdTPHKaeU.

Se você é aquela pessoa que diz não gostar de café, dê uma chance! Não irá se arrepender! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *