Rappi Entertainment: conheça a nova categoria lançada pelo superapp

Em mais uma ótima iniciativa para levar o conceito de SuperApps ao ocidente, a empresa desenvolvedora do app Rappi anunciou nesta semana um novo serviço chamado Rappi Entertainment, uma nova categoria dividida em Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music e será lançada em 9 países, sendo o Brasil o primeiro da lista! 😉

Atualmente, o superapp Rappi conta com categorias como restaurantes, mercados, farmácias e ‘qualquer coisa’, onde é possível solicitar desde o delivery de praticamente qualquer coisa que você imaginar, entretanto ao criar o Rappi Entertainment, o CEO explica que a startup ouviu a opinião de diversos usuários e buscou suporte em dados e chegou a conclusão de que todos procuram entretenimento, diversão e relaxamento para o dia a dia, deste modo, a nova categoria busca atender a mais essa necessidade em um único lugar. Será que isso realmente faz sentido? Vamos ver se o brasileiro consegue se interessar por este tipo de formato, lembrando que tudo vai depender da qualidade do conteúdo disponibilizado aos usuários. Vamos ver o que entra neste pacote de entretenimento: 

Rappi Games

Rappi-Games-600x338

A Rappi disponibilizou em sua plataforma mais de 150 jogos com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações, sendo que já possui mais de 266 mil usuários únicos por semana responsáveis por reproduzir mais de 3,5 milhões de jogos.

Para liberar os jogos no superapp, o usuário deve usar o rappicréditos (programa de recompensas criado pela startup que oferece créditos por SMS ou através do sistema de indicação de novos usuários).

Rappi Live Events

Rappi-Live-Events-600x338

Aqui os usuários da Rappi terão acesso a eventos ao vivo em versões gratuitas e pagas, dentro da plataforma onde será possível se conectar em tempo real, através de interações personalizadas com os artistas que se apresentarem por lá. A ideia, segundo Sergio, é dar aos artistas, incluindo influenciadores, comediantes, empreendedores, chefs de cozinha, entre outros da classe, a chance de se conectarem com os usuários da Rappi, que atualmente somam mais de 30 milhões na América Latina.

Assim, para entregar um maior conforto e diversão principalmente em tempos de quarentena e isolamento social, o superapp terá aproximadamente 50 transmissões mensais e os ingressos devem ser adquiridos na própria plataforma. Será que alguém vai pagar para ver uma apresentação dentro de um app no celular? Acho que precisa ser fã em um nível bem alto! De qualquer forma, entre alguns artistas já confirmados estão Jennifer Lopez, Gusttavo Lima e J Balvin, ou seja, bons nomes eles com certeza tem, agora precisamos ver a disposição de pagar dos usuários, ainda mais durante uma crise mundial.

Um ponto interessante e com bom potencial, mas não em tempos de pandemia são os chamados Rappi Live Events, que terão a opção Live Shopping, que pretende conectar eventos ao vivo com a experiência de compra em tempo real. Como exemplo, se uma influenciadora especializada em moda está se apresentando e o espectador gostou do visual da garota, ele tem a possibilidade de adquiri-lo pelo app e receber o pedido em poucas horas, o que sem dúvida tem potencial, mas não agora, pelo menos na minha opinião, mas espero que funcione.

Rappi Music

Rappi-Music-600x338

O Rappi Music ainda não tem valor definido e disponibilizará catálogos completos de músicas com a opção de criar playlists, downloads ilimitados e compartilhamento dos hits favoritos com outras pessoas. Neste caso acho que precisa ter um preço mais baixo do que os concorrentes e ainda conteúdo exclusivo, caso contrário, qual motivo levaria alguém a sair do Spotify ou outro grande serviço para ouvir música em um app de delivery?

Os três novos botões já estão disponíveis no superapp da Rappi e as funções devem ser disponibilizadas para todos ainda em julho. Será que esta iniciativa vai dar certo? Em uma primeira avaliação como usuário eu não vejo nenhum motivo para abração esta ideia, mas a iniciativa sem dúvida alguma é bem interessante. Vamos esperar para ver o desempenho destas novidades com o passar do tempo! 😉

Fonte: Startupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *