Apple confirma chegada do ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular para os usuários brasileiros

24-ecg

Após uma longa espera, finalmente o recurso de eletrocardiograma (ECG) para o Apple Watch no Brasil e os alertas de ritmo cardíaco irregular foram liberados para os usuários brasileiros. A partir de agora, o ECG e os alertas de ritmo cardíaco irregular chegarão para brasileiros no iOS 13.6 e no watchOS 6.2.8, sendo que os updates deverão ser liberados em breve para todos os usuários.

O recurso ECG é compatível com o Apple Watch Series 4 ou 5 e para configurar basta abrir o app Saúde no iPhone e caso não seja apresentado um aviso para configurar o app, toque na aba “Explorar”, depois em Coração » Eletrocardiograma (ECG) » Configurar app ECG. Após a configuração será possível fazer o eletrocardiograma, sendo que para isso basta abrir o app ECG, apoiar os braços em uma mesa e posicionar o dedo indicador (da mão oposta à do relógio na Digital Crown e aguardar 30 segundos. Em seguida, o aplicativo lhe dará os resultados e poderá salvar possíveis sintomas nos seus dados da plataforma Saúde.

Segundo o Mac Magazine em seu post, o usuário pode realizar o processo periodicamente ou, caso não tenha histórico de problemas cardíacos, simplesmente quando sentir uma alteração anormal nos seus batimentos ou algum desconforto.

Com relação aos os alertas de ritmo cardíaco irregular, o relógio ocasionalmente verifica o batimento cardíaco para identificar a existência de um possível ritmo irregular que possa constituir um sinal de fibrilação atrial (FibA). Para ativar o recurso, abra o app Saúde no iPhone, toque na aba “Explorar” e, em seguida, em Coração » Notificações de Ritmo Cardíaco Irregular. Após configurar os avisos de ritmo cardíaco irregular, você poderá ativá-los ou desativá-los na app Watch, no iPhone. Para isso, abra-o e na aba “Meu Relógio” vá em Coração » Ritmo irregular.

Esses alertas estão disponíveis a partir do Apple Watch Series 1 e serão muito úteis no meu series 3!! 😉

Via MM.

Um comentário em “Apple confirma chegada do ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular para os usuários brasileiros

  1. Rodrigo, você gravou um vídeo sobre a capa teclado book case cover do Samsung Galaxy Tab S6, com teclado em português e com ç também. Onde posso adquirir ela? A Samsung vende uma mas não é ABNT. GRATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *