Veja como as cabines telefônicas da Inglaterra estão sendo transformadas!

Até que demorou um pouquinho, na minha opinião, para as tradicionais cabines telefônicas da Inglaterra transformarem-se! Considerando que cada vez mais o telefone público está sendo esquecido e trocado por seu sucessor moderno e tecnológico – celular, não tem sentido manter todas as cabines telefônicas que existiam nas décadas passadas.

Cabine telefônica

Se pensarmos a nível Brasil a questão é um pouco pior, pois existe o vandalismo, onde vários telefones públicos são inutilizados anualmente, sendo inviável a manutenção e manter este objeto quase histórico. A maioria das pessoas, até aquelas de baixa renda possuem um celular, então não tem sentido mantê-los!

Agora, na Inglaterra a questão é um pouco mais chique, não é mesmo?! 😉 A começar pelo design das cabines telefônicas, que são um charme! São temas de filmes, comerciais, registro dos turistas e principalmente, fazem parte do patrimônio cultural e histórico do país!

É lógico que considerando a Inglaterra como país de primeiro mundo, as cabines telefônicas não seriam transformadas em qualquer coisa, correto?! Sim, isso mesmo! Na cidade de Yorkshire 410 cabines telefônicas estão sendo reaproveitadas e transformadas em: bibliotecas, galerias de arte, lojas, cafeterias, museus! Amei a ideia!

Assista ao vídeo e veja o menor café do Reino Unido:

 

Via BoingBoing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *