Embalagem ecológica para chá premium Chinês inspirada nas plantações

Simplesmente sensacional! A união de criar uma embalagem ecológica inovadora com o design que homenageia o produto e seu processo, mostra como é possível associarmos a sustentabilidade com a importância de seu produto e marca.

Chatu é um ótimo exemplo desta união, a embalagem representa às plantações de chá das províncias de Sichuan, Henan e Fujian, regiões onde o chá chinês premium é coletado, e serviram de fonte de inspiração para o design. Cada uma das três embalagens possuem um formato único simbolizando o terreno: a textura da embalagem reproduz o formato da terra em que o chá é plantado de forma tão sagrada para os colhedores de chá. As cores das embalagens também foram cuidadosamente definidas para representar cada um dos três tipos de chá: branco, verde e vermelho.

O processo de produção da embalagem é feito a partir da moldagem da polpa e posteriormente colorida com corantes naturais. O interessante é que a forma da embalagem também lembra os bules tradicionais chineses! 

Também achei muito interessante o fato de que cada embalagem possui informações a respeito das províncias e o tipo de chá, esclarecendo sobre o sabor, as características agrícolas da plantação que o tornam tão especial e como o chá deve ser preparado para a melhor experiência!

Chatu é um exemplo brilhante e poderoso da comunicação sobre o produto, unindo o processo de criação, suas origens e a arte de prepará-lo de uma forma simples, elegante e sustentável.

Via: YD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *