Reforça App: Aplicativo de reforço escolar para completar jornada de estudos do Ensino Fundamental, Médio e Enem

Eu recebo diariamente por conta deste site e do meu canal no YouTube centenas de releases de imprensa, sendo que o trabalho de curadoria não costuma ser fácil em meio ao grande volume de pautas, muitas vezes muito distantes da realidade do público que pretendo atingir, bem como do meu gosto pessoal. Hoje eu recebi uma pauta muito interessante no release de imprensa abaixo, que acredito que pode fazer a diferença para muita gente e vale a pena compartilhar:

Segundo o Estudo “O impacto da pandemia na educação” feito pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Brasil deverá levar de 3 a 11 anos para recuperar a aprendizagem perdida durante a crise sanitária mundial provocada pelo novo coronavírus. Profissionais do setor, entidades de classe e até mesmo alunos e suas famílias já buscam formas de recuperar o tempo perdido e, em um cenário de acelerada transformação digital, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Uma das soluções que promete ser uma ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira acaba de ser lançada: o Reforça App, desenvolvido pela empresa de tecnologia ProUser Apps.

De usabilidade fácil, rápida e simples, o Reforça App é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem, tendo como principal metodologia os flashcards – cartões com ilustrações, textos e áudios – explicativos de todas as matérias, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português. 

“Queremos ser um complemento ao desenvolvimento educacional brasileiro como ‘o melhor amigo do estudante’. Nosso conteúdo aborda os principais itens de dúvidas em todas as matérias. Com linguagem prática, o Reforça App aborda os conteúdos por meio de cards que combinam ilustrações, textos e áudios explicativos, o que estimula o processo de cognição”, explica Rodrigo Murta, fundador e CEO da ProUser Apps. 

A ferramenta, lançada oficialmente no dia 4 de outubro, já conta com uma parceria de peso com a TIM, que vem fortalecendo seu posicionamento em prol da tecnologia como ferramenta para fortalecer a educação no Brasil. A operadora já tem uma parceria com a Ampli, empresa do grupo Kroton, com foco na democratização do ensino superior, e agora volta suas atenções para a educação básica. Segundo Bernardo Weisz, diretor de VAS & Devices da empresa, há uma preocupação especial em agregar ao portfólio serviços que, realmente, façam a diferença na vida dos clientes. 

“Nosso intuito é oferecer, além de produtos de qualidade, ferramentas que potencializem a experiência do usuário, trazendo benefícios relevantes para o seu dia a dia. Somos líderes em cobertura 4G e apostamos no poder da conectividade para transformar realidades. O acesso à educação por meio do smartphone é um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar grandes mudanças”, comenta o executivo. 

Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e IOS), o Reforça App também oferece aos usuários um canal de tira-dúvidas das principais matérias com monitores por meio de chat online que funcionará, inicialmente, de 8h às 20h nos dias de semana e de 8h às 14h aos sábados. 

Segundo levantamento feito pela App Annie, agência focada em análise do mercado mobile, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos. A pesquisa, amparada em dados do segundo trimestre de 2021, revela que a média de horas diárias conectadas em apps é de 5.4. Além disso, de acordo com a terceira edição do Painel TIC Covid-19, estudo divulgado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o telefone celular foi o principal dispositivo usado para acompanhar as aulas e atividades remotas. 

“Nossa ideia é aproveitar este potencial e familiaridade do público brasileiro com o mobile para apresentar uma solução que está atacando um problema grande e real do Brasil. Vamos investir forte para que essa solução chegue a milhões de jovens brasileiros, seja através de distribuição própria, seja através de parcerias que estamos negociando com grandes empresas e instituições”, contextualiza Murta. 

O Reforça App tem como objetivo ser um apoio e suporte a mais na jornada de estudos e aprendizados para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e também focados no Enem. Por meio da metodologia de flashcards, que são cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos, o aplicativo é um aliado aos estudos com o atendimento online de professores para tira-dúvidas. Mais informações em: https://www.reforca.app/

O reforça App é um serviço pago, mas acredito que vale a pena experimentar o plano mais barato de R$ 19,90 para testar, pois cada aluno pode ter um desempenho melhor com um tipo de ferramenta e somente testando o aplicativo podemos ter ideia dos resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *