Escova de dentes feita de termoplástico reciclado

Eu fico tão feliz quando encontro matérias como esta, em que soluções geniais de design mostram interesse e preocupação com o nosso precioso meio ambiente! Ah, se esses projetos e soluções fossem a grande maioria em nosso planeta, ou algo que fizesse parte do cotidiano das empresas…sabe aquela tão sonhada responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente e as alterações climáticas que estamos enfrentando? Então, seria o mundo ideal, né?!

Edo Kim e Yeseul Kim, designers de Londres, criaram a “Clip”, que é uma escova de dentes feita de polipropileno reciclado e com cabeça substituível para quando as cerdas se desgastarem! Não é genial?!!!

Se analisarmos o tempo médio para uma escova de dentes precisar ser substituída que seria a cada 3 meses ou quando as cerdas deformarem, e pensando no número de habitantes no planeta, imagine a quantidade de material plástico descartado de forma irregular, os quais inclusive vão parar nos oceanos?!! Então, por que descartar a escova de dentes inteira se somente as certas estão danificadas?

Considerando o grande número de materiais utilizados ​​para fazer escovas de dentes convencionais, Edo e Yeseul projetaram a Clip de maneira em que fosse necessário muito menos material para a fabricação, utilizando o polipropileno reciclado, Em comparação com as escovas de dente manuais existentes no mercado, Edo e Yeseul decidiram usar muito menos plástico e náilon, substituindo ambos os materiais pelo termoplástico reciclado. A escova de corpo monobloco oco, matém o formato tradicional das escovas de dentes manuais, mas com a vantagem de ser muito mais resistente.

E ainda, a demanda por energia usada para fabricar escovas de dente de plástico é reduzida e, como resultado, menos poluição é criada. Quando as cerdas na Clip se desgastam, podemos facilmente trocar as cabeças retirando a antiga e clicando na nova com um mecanismo de travamento por botão. Uma vez que o cabo monobloco da Clip é feito de um material durável, a escova de dentes real vai durar muito tempo e quando as cerdas na cabeça da Clip começam a se desgastar, uma nova cabeça pode substituí-la facilmente.

E você? Também apoia e gosta de soluções como esta?

Via: Yanko Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *