Google reduz taxas do Google Play Store de 30% para 15%

Durante o tempo que trabalhei na área de Novos Negócios no UOL, um dos problemas na hora de fechar um Plano de Negócios para um novo produto mobile eram as altas taxas cobradas pelas lojas do Google e da Apple, mas hoje eu encontrei uma boa notícia que pode ajudar muitos produtos a saírem do papel!

O Google anunciou que vai reduzir as taxas na Play Store de 30% para 15% para a receita obtida por meio de assinaturas, o que não é o ideal, nem serve para todo mundo, mas com certeza já deve ajudar muitas empresas e desenvolvedores.

“Para ajudar a atender às necessidades específicas dos desenvolvedores que oferecem assinaturas, a partir de 1º de janeiro de 2022, estamos diminuindo a taxa de serviço para todas as assinaturas no Google Play de 30% para 15%, a partir do primeiro dia. ”

A empresa também anunciou que os aplicativos de e-book e streaming de música estariam qualificados para uma taxa de serviço de até 10%.

De acordo com a publicação no blog da empresa que está transcrito a seguir:

“As novas taxas reconhecem a economia do setor de conteúdo de mídia e fazem o Google Play funcionar melhor para desenvolvedores e comunidades de artistas, músicos e autores que eles representam.”

Segundo o Google Discovery, a redução das taxas pode estar conectada a pressão regulatória que o Google tem sofrido, além de processos por questões antitruste, mas de qualquer forma é um bom passo para um equilíbrio um pouco mais nesta tão complicada balança, na qual parece que as lojas de aplicativos sempre saem ganhando.

Via Google Discovery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *