Google: Animais de estimação e machine learning se encontram em Pets Portraits

Depois do recurso Art Selfie desenvolvido para procurar sósias no mundo da arte, que até o momento conta com mais de 120 milhões de selfies já foram tiradas com esse filtro, agora chegou a hora dos pets, com o novo Pet Portraits, que permite que você encontre cães, gatos, peixes, pássaros, répteis, cavalos ou coelhos de estimação semelhantes aos seus animais de estimação no mundo da arte, a partir de um acervo com dezenas de milhares de obras das coleções de instituições de arte parceiras do Google em todo o planeta. Veja mais detalhes no release de imprensa do Google!

Seu melhor amigo poderá encontrar sósias em figurinos do Egito antigo, na colorida arte das ruas do México, em suaves aquarelas chinesas e muito mais. Basta abrir a aba que mostra uma câmera com arco-íris, no aplicativo do Google Arts & Culture para Android e iOS (disponível gratuitamente), e descobrir se os irmãos gêmeos perdidos do seu pet são tão divertidos quanto nossas duplas preferidas de animais parecidos.

Quando o usuário tira uma foto usando o Pet Portraits, nosso algoritmo com visão computacional reconhece onde está o animal na imagem, recorta a fotografia e coloca o bichinho em seu lugar de direito: o centro das atenções. Depois, um algoritmo treinado por aprendizado de máquina faz a correspondência entre a imagem do animal de estimação e uma entre dezenas de milhares de obras dos acervos de instituições parceiras, encontrando a que mais se assemelha ao seu pet. Finalmente chegou a hora da bicharada ganhar os holofotes: compartilhe o #PetPortraits do seu amigo como uma única imagem isolada, ou selecione várias fotos para criar um GIF animado.

O Pet Portraits também permite clicar na imagem resultante para saber mais sobre a história e os artistas por trás de cada obra de arte. Mergulhe fundo no Google Arts & Culture e descubra uma porção de coisas interessantes sobre como nossos amigos de quatro patas (ou de duas asas, ou de casco grosso) foram retratados ao longo dos séculos. Conheça os 10 gatos e 10 cachorros mais descolados da história da arte, descubra as maravilhas do mundo natural e aprofunde seus conhecimentos sobre os seres mais fantásticos do mundo da ficção e da vida real.  

Pronto para descobrir o sósia artístico do seu bichinho? Então abra o app do Google Arts & Culture, disponível para Android e iOS, e clique no ícone da câmera com arco-íris na parte inferior da tela. Descubra e compartilhe #PetPortraits animais, e não esqueça de marcar @googleartsculture no Instagram ou @googlearts no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *