Sobre

Sou advogado por formação, com passagem no mercado financeiro e em empresas do varejo como o Grupo Pão de Açúcar e desde 2007 me dedico a trabalhos relacionados a tecnologia, mobilidade, internet, fotografia, home office, sustentabilidade e educação. Já fui baixista, programador de bateria e percussão eletrônica, mas atualmente apenas brinco com algumas pequenas produções eletrônicas com a ajuda de computadores, tablets e teclados.

Casado com a Andrea, pai da Aninha, que passa boa parte do dia me fazendo companhia desde 2007, quando decidi trocar as empresas e escritórios pelo Home Office para ficar mais próximo de minha família e melhorar a qualidade de vida.

Meu blog

Meu blog começou em 2007 como uma forma de compartilhar informações e achados sobretecnologia e internet com meus amigos mais próximos, mas logo começou a apresentar bons resultados e acabou se transformando em um trabalho agradável, que me possibilitou conhecer muita gente interessante e ganhar o reconhecimento dos leitores e empresas como uma espécie de mídia especializada e tecnologia e mobilidade.

Até hoje (09/2011) foram publicados mais de 8.250 posts, 86.170 comentários, 4.200 assinantes de feed RSS, o blog conta com 16.186.670 visitantes, 25.451.029 page views.

Publieditoriais e banners: Nokia, Coca-Cola, Microsoft, Cennarium, STB, HP, Dell, Itautec, Chivas, Samsung, Lenovo, Tam, Photo Image Brazil e Itaú.

Testes e reviews de produtos: Nokia, Sony Ericsson, Motorola, Samsung, HP, Sony, Belkin, Microsoft, Proporta, Chivas, Cennarium, Phillips, Apple, Kodak, Yahoo, Gameloft, entre outros.

Outros Blogs e Sites

Trabalhei como editor de conteúdo dos blogs Gizmodo (breve passagens fazendo reviews), Blog Corporativo e Sem Limites da empresa Nokia, Revista GQ Brasil e o portal Viva Positivamente da empresa Coca-Cola.

Palestras

Há algum tempo iniciei um projeto em escolas para alunos do ensino fundamental 2, ensino médio,  professores e coordenadores, bem como em empresas, onde foram desenvolvidas uma série de eventos abordando assuntos relacionados a Tecnologia, Mobilidade, Internet e Mídias Sociais.

Contato

Twitter: @rodrigostoledo
Orkut: rodrigostoledo

9 Comentários

  1. MARCIO said:

    VLW RODRIGO, UM BOM PROFISSIONAL COMO VOCÊ, TEM QUE SER SEMPRE PRESTIGIADO POR NÓS, LEITORES, BOA SORTE NESSA NOVA EMPREITADA.

    20 de maio de 2011
    Responder
  2. wellington marques said:

    Valeu rodrigo e sempre muito válido de prestigiar estou para trocar meu velho E71 por um smartphone desses novos fiquei caido pelo xperia arc será que ele vai ser melhor que o galaxy s

    21 de maio de 2011
    Responder
  3. rodrigo tenho duvidas qual o melhor smartphone o galaxy s 3 ou xperia s , e como funciona o carregador sem fio da sansung

    29 de maio de 2012
    Responder
    • Rodrigostoledo said:

      Ainda preciso testar para saber, mas acho que o S3 deverá ganhar a briga. De qualquer forma, é só um palpite! Um abraço!

      29 de maio de 2012
      Responder
  4. Luciano Cunha said:

    Rodrigo, lhe desejo boa sorte com a nova hospedagem, pois como leitor assíduo, notei a ausência e o aumento do período entre novas postagens.
    Espero que seu blog volte logo a ser a minha página inicial do meu navegador.
    Abcs

    14 de julho de 2012
    Responder
    • rtoledo said:

      Obrigado Luciano! Agora as coisas estão ficando um pouco melhores e deve começar a sobrar mais tempo para escrever! Um abraço!!

      16 de julho de 2012
      Responder
  5. Eduardo Watanabe said:

    Rodrigo, queria saber se vc já fez algum post sobre o rootmetrics, app para iOS e Android para coleta de dados de cobertura de sinal e velocidade de dados das operadoras. Vários conhecidos meus da minha região (Bauru e Marília – SP) têm utilizado-o e mapeamos a qualidade do sinal com boa precisão.

    26 de agosto de 2013
    Responder
    • rtoledo said:

      Boa dica! Já virou post! Obrigado!!

      27 de agosto de 2013
      Responder
  6. said:

    Rodrigo seu teu admirador desde o tempo que tinha o meu Nokia n95 8gb e assinei o teu feed publicavas muitas coisas e inclusive tinhas um Nokia n95 8gb, aprendi e aprendo muita coisa contigo até hoje só tenho de te agradecer por tudo e continua assim irmao.

    8 de julho de 2014
    Responder

Deixe uma resposta