A Pluxee, em parceria com a Aliança Empreendedora, lançou o projeto “Empreenda Jovem”, uma iniciativa que visa capacitar jovens empreendedores em situação de vulnerabilidade, com idades entre 18 e 29 anos. O programa foi desenvolvido como parte da estratégia de Sustentabilidade da Pluxee e representa um marco em seu compromisso em promover impacto social positivo. O projeto oferece inscrições contínuas ao longo de quatro meses, desde a abertura das inscrições, dia 1° de abril até o final de julho. Não há processo seletivo e as vagas são ilimitadas, com a meta de capacitar 1.500 jovens empreendedores. As inscrições serão realizadas de forma online e gratuita, dentro da plataforma Tamo Junto.
“Acreditamos que a educação aliada à oportunidade de geração de renda seja uma ferramenta fundamental para superar desigualdades e, como consequência, a insegurança alimentar. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aliança Empreendedora. Com o projeto ‘Empreenda Jovem’, buscamos capacitar jovens, promovendo a geração de renda e também fortalecendo as comunidades e os ecossistemas empreendedores”, diz Juliana Nobre, gerente de Sustentabilidade da Pluxee.
A empresa tem como meta estabelecer-se como líder em responsabilidade social corporativa no setor. Nesse contexto, o envolvimento com a juventude permite à empresa atuar em um horizonte de médio e longo prazo. O projeto proporciona aos jovens a chance de elevar a renda familiar, muitas vezes quebrando um ciclo de desigualdade enraizado por anos. O Empreenda Jovem visa não apenas o crescimento individual, mas também busca gerar impacto social.
Detalhes do curso e inscrição
O programa gratuito de capacitação é destinado a jovens empreendedores ou aspirantes, com idades entre 18 e 29 anos, sendo a idade o único pré-requisito. Os interessados poderão clicar no link para se inscrever na trilha, disponível na plataforma Tamo Junto, e iniciar o curso imediatamente.
Os participantes terão uma trilha, à disposição, com seis cursos e ferramentas gratuitas, adaptáveis às necessidades e interesses individuais. Os temas abordados abrangem tecnologia, inovação, gestão, planejamento inicial e empreendedorismo digital. Além disso, a partir de maio, o programa oferecerá turmas de capacitação via WhatsApp, em paralelo à capacitação pela plataforma, conforme forem avançando na trilha. Aqueles que demonstrarem maior interação nos grupos de WhatsApp e completarem mais horas de curso terão a oportunidade de concorrer a mentorias coletivas e individuais com colaboradores da Pluxee e orientadores da Aliança Empreendedora, proporcionando um apoio adicional e personalizado para o desenvolvimento de ideias empreendedoras.