Samsung conquista selo de confiança global com Certificação RED da União Europeia

Taeyong Son, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Visual Display da Samsung, e Frank L. Blaimberger, vice-presidente da TÜV SÜD, estiveram presentes na cerimônia de certificação RED da UE.

A Samsung Electronics anunciou que seus mais recentes produtos de TV, monitores e displays comerciais foram tecnicamente avaliados quanto à conformidade com a Radio Equipment Directive (RED), diretiva de equipamentos de rádio da União Europeia (UE), incluindo os requisitos atualizados de cibersegurança, que entrarão em vigor em 1º de agosto de 2025.

“Com o aumento da importância da segurança no setor, estamos fortalecendo nossos recursos de segurança para nos manter à frente dessa tendência em evolução”, disse Taeyong Son, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Visual Display da Samsung. “Além dessa conquista, seguimos comprometidos em lançar inovações com tecnologia e segurança avançadas globalmente, fortalecendo assim a confiança dos consumidores em nossas soluções”.

A RED da UE, introduzida em 2016, estabelece requisitos essenciais de segurança, compatibilidade eletromagnética e uso eficiente do espectro para produtos com tecnologia de rádio. Em 2022, a UE anunciou regras ampliadas de cibersegurança sob a RED, com o objetivo de aumentar a proteção contra ameaças de rede, proteger dados pessoais e reduzir o risco de fraudes. Essas novas diretrizes passarão a ser obrigatórias a partir de agosto de 2025.

A avaliação da TÜV SÜD abrange toda a linha de displays da Samsung para 2024-2025 no mercado europeu, incluindo TVs, monitores, sinalização digital e Color E-Paper1. A Samsung está expandindo ativamente esse processo de conformidade para todas as linhas de produtos aplicáveis como parte de sua estratégia global de adequação regulatória.

Esse foco em conformidade reflete um compromisso contínuo e mais amplo com a segurança de produtos em todo o ecossistema da Samsung. Em 2024, o módulo criptográfico proprietário da empresa, Samsung CryptoCore, obteve a certificação FIPS 140-3 do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST2) dos EUA. A partir de 2025, o Samsung CryptoCore foi integrado ao Tizen OS3, sistema operacional presente nas Smart TVs da Samsung, ampliando a proteção em linhas-chave como TVs, monitores e sinalização digital.

Além disso, as Smart TVs da Samsung contam com a plataforma de segurança Samsung Knox, que recebe a certificação Common Criteria (CC) anualmente desde 2015 – evidenciando a liderança da Samsung em segurança de dispositivos para o consumidor.

Para mais informações, acesse a Samsung Newsroom Brasil

Solução ainda não disponível no Brasil. 

2 Reconhecido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

Tizen OS 9.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *