
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou a adição de 15 novas obras de arte da Tate Modern à Samsung Art Store. Essa expansão se soma às parcerias já existentes da plataforma com instituições renomadas como o Art Institute of Chicago, o Museum of Modern Art (MoMA), o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e muitas outras. Ao integrar a coleção da Tate, a Samsung Art Store segue aproximando museus e instituições culturais de renome mundial dos lares de seus usuários, levando obras-primas diretamente para dentro de casa.
A nova coleção da Tate inclui mestres modernos icônicos como Henri Matisse, Salvador Dalí, Mark Rothko e Roy Lichtenstein — os primeiros artistas do pop art a aparecerem na Art Store — além de importantes artistas contemporâneos como Peter Doig e Beatriz Milhazes.
Entre os destaques estão algumas das obras mais celebradas da Tate Modern: “Whaam!” de Roy Lichtenstein; “O caracol”, de Henri Matisse, peça imperdível da coleção permanente da Tate; e “Ilhas Amarelas”, de Jackson Pollock. A coleção também apresenta a amplitude e a energia da arte moderna e contemporânea ao reunir obras do pintor britânico Howard Hodgkin, além das criações oníricas de Peter Doig, como “Echo Lake” e “Ski Jacket”.

Samsung Neo QLED exibindo “Dinner at West Hill (1964-6)” de Howard Hodgkin. Imagem meramente ilustrativa. |
Com essas novas adições, a Samsung Art Store amplia ainda mais sua missão de democratizar o acesso à arte, tornando possível que qualquer pessoa desfrute de obras em qualidade de museu no conforto de sua casa, com praticidade. Ao reunir parceiros de todo o mundo — de Nova York, a Madri e Londres — a plataforma oferece uma oportunidade única de vivenciar a profundidade e a versatilidade da arte moderna e contemporânea. Agora, com a Tate Modern se juntando ao catálogo, os amantes da arte podem aproveitar uma coleção que une tradição e inovação.
“A Samsung Art Store é dedicada a proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar arte de classe mundial no conforto de suas salas de estar”, disse Heeyeong Ahn, Vice-Presidente da Visual Display Business da Samsung Electronics. “Ao expandirmos nosso portfólio com peças da Tate, damos mais um passo no apoio à experiência insubstituível de apreciar arte pessoalmente”.
Descubra obras exclusivas em TVs Samsung
Com a Samsung Art Store disponível na linha de televisores Samsung 2025 — como as QLED e as premiadas The Frame e The Frame Pro — a arte dos maiores artistas, museus e galerias do mundo está mais acessível do que nunca.
Como a TV de arte mais avançada da Samsung até hoje, a The Frame Pro conta com uma tela Neo QLED aprimorada para cores mais vibrantes, contrastes mais definidos e pretos mais profundos. Sua Wireless One Connect1, ou Central Única sem Fio, permite uma instalação simples, mantendo os cabos fora de vista a até 9 metros de distância, para que os usuários possam desfrutar de uma experiência visual digna de galeria. Além disso, ela foi projetada com a tecnologia de Tela Matte livre de reflexos, que faz com que as obras de arte pareçam reais, sendo totalmente personalizável — desde as molduras até o tamanho — oferecendo o complemento perfeito para qualquer ambiente.
Neste ano, a Samsung Art Store também foi expandida para as séries Neo QLED 8K, Neo QLED 4K e QLED, proporcionando ainda mais formas de os usuários aproveitarem a arte em seus lares.
Para saber mais, acesse a Samsung Newsroom Brasil.
1 A TV requer uma conexão de cabo de alimentação separada. A distância de operação pode variar dependendo do ambiente ao redor. A Central Única de Conexões sem fio pode não funcionar bem se houver uma obstrução, como uma parede, impedindo sua conexão com a TV dentro de sua casa. A Central Única de Conexões sem fio pode não funcionar corretamente se colocada dentro de um gabinete de metal fechado. O QN990F suporta o FreeSync Premium Pro somente quando a fonte de entrada está conectada à porta MICRO HDMI da TV.