O Strava, a principal plataforma social para atletas, fechou uma parceria inédita com o Spotify, a plataforma de áudio mais popular do mundo. As duas empresas se uniram com o objetivo de integrar e promover mais qualidade de vida, proporcionando maior usabilidade e rendimento nos treinos. A implementação do serviço começou nesta quarta-feira, dia 12 de abril.
A integração do Spotify ao Strava permite que o usuário ouça suas músicas e playlists preferidas enquanto se exercita. Estudos realizados pela Brunel University, de Londres, mostram que a inserção de música durante a atividade física pode aumentar em até 15% o desempenho e o funcionamento do cérebro.
A plataforma, que gerencia e mapeia mais de 100 milhões de atletas ao redor do mundo, considera a implementação benéfica, pois acredita que despertará mais disposição nos usuários. Rosana Fortes, senior country manager do Strava, pontua: “Acreditamos que, com o Spotify em nossa plataforma, os usuários poderão aproveitar dois tipos de serviços ao mesmo tempo, tendo, assim, melhorias significativas em sua saúde”.
Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify, declara: “Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com o Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”.
A novidade estará disponível gratuitamente para os usuários do Strava por meio do login e permissões de acesso do Spotify. A partir de 20 de abril, o Strava assumirá a playlist “Workout” do Spotify. Ouça a curadoria de Strava para ajudar você a se mover aqui.