Estudo mostra por quanto tempo o vírus COVID-19 vive em diferentes materiais, como: Plástico, aço, cobre, papelão e ar

Um estudo recente revela por quanto tempo o vírus COVID-19 pode sobreviver em diferentes materiais, que são comuns e muito usados em nosso dia a dia.

A pesquisa realizada por cientistas do governo americano e diversas organizações como UCLA e Princeton fizeram os testes em quatro materiais: ar (onde a transmissão ocorre quando alguém espirra ou tosse e está infectado), papelão (material que envolve a maioria dos produtos que recebemos em nossas casas), plástico e aço inoxidável (materiais fáceis de limpar e de uso cotidiano).

Abaixo podemos ver o que foi encontrado em cada um deles:

  • Ar: Até 3 horas
  • Cobre: até 4 horas
  • Papelão: até 24 horas
  • Plástico: até 2/3 dias
  • Aço inoxidável: até 2/3 dias

Eu não imaginaria que o vírus viveria mais tempo em plástico e aço. Por outro lado, o benefício desses materiais é que eles geralmente são fáceis de limpar, pelo menos quando são mais ou menos planos, como nas superfícies de dispensadores ou bancadas. Desde que essas superfícies sejam desinfetadas regularmente, eu seria menos cuidadoso em tocá-las do que uma tampa de garrafa de polipropileno estocada recentemente (ou seja, manuseada) em uma prateleira da loja.

A pesquisa foi financiada pelo Programa de Pesquisa Intramural do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), Institutos Nacionais de Saúde (NIH); a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA); a Fundação Nacional de Ciência dos EUA e o Programa Estratégico de Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental (SERDP, RC-2635) do Departamento de Defesa dos EUA.

Você pode fazer o download de um PDF do estudo completo neste link.

Via Core77.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *