PICO: um jardim na palma da mão

Se você, assim como eu ama plantas mas tem dificuldades para cuidar, saiba que seus problemas poderão ser resolvidos com o *projeto Pico 2020 pela kickstarter! E não é somente para plantas ornamentais ou suculentas, mas também poderá manter seus temperos sempre fresquinhos!

*Site com programa de financiamento coletivo.

O projeto consiste em proporcionar o cultivo de plantas com luzes de LED, várias montagens e um sistema de rega automática, que o ajudará nos seus primeiros passos no cultivo de plantas, mas de maneira muito mais fácil.

Graças às luzes de crescimento de LED de múltiplos espectros do Pico, fornecer luz suficiente a planta não será mais um problema. O sistema é alimentado por LEDs de alto desempenho e baixo consumo de energia da OSRAM, o Pico fornece todos os comprimentos de onda de luz necessários para substituir completamente o sol e permitir o cultivo de plantas durante o ano todo.

Esses LEDs poderosos são escolhidos para suportar uma ampla variedade de plantas e cada comprimento de onda de cor estimula uma função biológica específica nas plantas, e são montados em um braço telescópico facilmente ajustável – porque as plantas crescem muito sob nossos LEDs!

O dissipador de calor de alumínio torna o módulo de LED rígido e leve, assim como ajuda os chips de LED a durar mais tempo por meio de sua excelente dissipação de calor.

Independentemente de quanto você esteja ocupado, o sistema de rega do Pico garante que suas plantas tenham a quantidade de água necessária – nem mais nem menos – para manter sua saúde e beleza. Tudo que você precisa fazer é colocar água uma vez por semana. Bom, né?!

Como funciona o sistema de irrigação: com as raízes de suas plantas puxando água pelo solo em direção a elas, através da ação capilar, o Pico retira a água do reservatório para o solo. À medida que suas plantas absorvem a água, o Pico apenas as alimenta mais. Isso garante que eles nunca sequem ou as raizes apodreçam com água demais.

O recipiente possui uma “janela” transparente que permitirá que você saiba quando é a hora de colocar mais água, normalmente uma vez por semana. Empregando apenas ação capilar e gravidade, este projeto não requer nenhuma fonte de alimentação ou envolve um motor ou bombas. 

As plantas também crescerão mais rápido e saudável devido à oxigenação das raízes por baixo, fornecida por pequenas fendas no vaso do solo.

Com portas USB tipo C nos dois lados, você pode conectar vários Picos juntos e construir um lindo arranjo! Basta conectar os cabos de cada lado e cada Pico aceitará e passará a energia para o próximo.

Agora é torcer para que este produto esteja disponível o mais rápido possível e com valor acessível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.