Google Leans: transcrição de texto foi adicionada em nova versão

Google anunciou hoje (07/05) o novo recurso de transcrição de texto – Google Leans.

O Google Lens é muito útil nas transcrições de anotações para o computador, pois o programa possui uma ferramenta multiuso de reconhecimento, que inseri os textos escritos manualmente e irá digitá-los automaticamente para suas notas no celular e para o computador.

O sistema é de fácil compreensão e intuitivo, basta selecionar textos escritos em papel e clicar em “copiar para o computador” que o programa automaticamente gera uma cópia para o PC, através do Google Docs. Atenção: se você possui uma letra ilegível ou que se pareça com um garrancho (rsrs), o sistema não conseguirá identificar o texto!

Vale lembrar que tanto o celular quanto o Google Chrome deverão estar atualizados, para que o recurso funcione adequadamente. O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS.

Outras funções importantes da nova versão:

  • Ferramenta de pronúncia (neste momento somente para Android) – auxilia no aprendizado de novas línguas. O funcionamento é muito parecido com a transcrição de textos, pois também utiliza o mesmo recurso de selecionar o texto que necessita e posteriormente a opção “Listen”;

  • Aprendizado de palavras complexas – função extra em que o Google Lens o redirecionará para a seção correspondente do termo no Google, quando não identifica a palavra e determina selecioná-la com o programa.

Já iniciamos nossos testes e estamos gostando muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.