Streaming: Como a quarentena está mudando nossos hábitos de consumo de filmes e programas de TV

Quanto mais tempo a quarentena do coronavírus se prolonga, notamos as mudanças nos tipos de programas de TV e filmes nas audiências de streaming, pois neste momento de caos mundial, nada melhor do que recorrer as diversas programações disponíveis para aliviar a tensão e se divertir um pouco.

Aqui em casa, já conseguimos colocar em dia algumas séries da Netflix, e acompanhar programas e filmes que estavam em nossa lista aguardando um “tempinho” disponível. Agora já é possível, e temos que concordar que os Streamings disponíveis no Brasil, como: Netflix, Globoplay, HBO, Amazon Prime Vídeo, entre outros são uma fonte de entretenimento inestimável! 

Nas análises de tendências e padrões comportamentais realizadas nos USA pela equipe do serviço de busca de streaming Reelgood, verificou-se quais os gêneros de filmes e programas de TV mais populares entre os consumidores neste momento de quarentena. E não é surpresa que os programas para a família e principalmente a animação ganharam consideravelmente mais audiência em comparação com outros gêneros, como: crime e terror.

Além do momento nos direcionar a programas mais “leves” com conteúdo para aliviar o stress, não podemos esquecer que milhões de crianças pequenas não podem ir à escola e precisam ficar em quarentena com os pais em casa, por este motivo as animações estão em destaque dentre os gêneros disponíveis nos streamings.

E ainda, com as produções de TV e filmes suspensas no mundo devido a pandemia, as animações acabam sendo um ponto positivo para as empresas envolvidas neste tipo de produção, considerando que a maior parte da produção pode ser feita remotamente! A Netflix firmou um acordo com a Nickelodeon que foi anunciado no final de 2019 para produzir recursos animados e séries de TV para o streamer. Que bom! Vem novidade aí!!!

E então? Vocês estão anciosos assim como eu para as próximas produções?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.