Imaginando um mundo em que a reabertura das academias ainda será um problema devido a pandemia do COVID-19, os aplicativos para exercícios físicos – os famosos aplicativos de fitness -acabam sendo soluções práticas para as pessoas se exercitarem, além do custo, considerando que são baratos ou muitas vezes gratuitos.
Para baixar estes aplicativos, basta acessá-los pelo celular nas lojas: App Store ou Play Store, ou ainda, em sua smart TV. Simples, muito fácil e no conforto da sua casa, mas acima de tudo precisa de disciplina, caso contrário você poderá desistir facilmente.
Mas, diante de tantas opções disponíveis no mercado, quais os melhores aplicativos para exercícios físicos em casa? Veja algumas opções e encontre o melhor para você!
Nike Training Club
Para quem ama exercícios aeróbicos, o aplicativo de fitness Nike permitirá que você se exercite sem precisar de uma esteira. É composto por 160 exercícios diferentes que combinam treinamento em circuito, treinamento com pesos e treinamento com peso corporal.
Para baixar o aplicativo, clique aqui.
Openfit
Com cinco programas de treino diferentes, este aplicativo está sendo o mais popular e poderá acessá-lo pelo celular, tablet ou smart TV.
O Openfit possui programas de bem-estar e nutrição adaptáveis às suas necessidades individuais, com aulas ao vivo em muitos estilos diferentes, como: Pilates, alongamento, corrida e cardio. Um ponto muito interessante é que possui recurso que permite durante a aula, que você ligue a câmera para que o instrutor possa ajudá-lo ao vivo, ou seja, poderá personalizar seu treino!
Asana Rebel
Aplicativo com base na ioga e estilo de vida saudável.
Você precisará somente de um pequeno espaço e um tapete de ioga e ainda é ótimo para quem tem uma vida atribulada. Com a versão gratuita, poderá obter dois novos exercícios a cada dia, e com a versão paga, também pode receber dicas dos instrutores e um plano de treino personalizado. Existem cursos específicos como “queime a gordura em 8 semanas”, onde poderá se inscrever ou escolher aulas individuais com base no seu nível de energia para o dia.
E aí? Se animou?! 😉
Via Lifehack.