App de pressão sanguínea para Galaxy Watch é liberado pela Samsung

Samsung lançou um novo app que tem como objetivo medir a pressão sanguínea com o relógio Galaxy Watch, que foi liberado para download nesta quinta-feira (18), para os proprietários do Samsung Galaxy Watch Active 2 da Coréia do Sul, que poderão utilizar o recurso pelo app Samsung Health Monitor, pelo relógio. O app foi liberado após conseguir a autorização do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos e permitirá aos usuários do Galaxy Watch Active 2 medir a pressão diretamente pelo relógio.

Para utilizar a função, que está disponível inicialmente somente no país asiático, é preciso ter o Samsung Health Monitor instalado tanto no reógio quanto no smartphone e ainda será necessário calibrar o relógio e o app com o auxílio de um esfigmomanômetro antes do primeiro uso. Depois, é só pressionar o botão “Measure” no aplicativo e esperar.

Os dados coletados pelo relógio são sincronizados com o Samsung Health Monitor do telefone para análises futuras. De acordo com a Samsung, “você pode rastrear sua pressão arterial por dias, semanas ou meses e optar por compartilhar essas informações com seu médico para revisão ou consulta”.

A Samsung ainda anunciou a função de eletrocardiograma (ECG) no Galaxy Watch 2, sendo que esta nova função também aprovada recentemente pelas autoridades locais e o recurso estará disponível aos proprietários do relógio da marca a partir do terceiro trimestre deste ano na Coreia do Sul. Espero que estas novidades de grande utilidade para o acompanhamento da saúde dos usuários sejam disponibilizadas no Brasil o quanto antes! O negócio é esperar e torcer!! 😉

Via Tecnoblog, com informações da Samsung e XDA-Developers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *