Alexa agora pode ser ativada por detecção de voz no Android e iOS

313cnZULc9L

Depois de uma longa espera a Amazon inseriu a possibilidade de utilização de sua assistente virtual Alexa através de detecção de voz em smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. A partir de agora será possível pedir para a Alexa tocar uma música, controlar dispositivos inteligentes, saber a previsão do tempo, cotação do dólar, entre outras  várias outras coisas, tudo isso utilizando apenas a voz.

Vale lembrar que esta novidade foi incluída na última atualização do app, mas só funciona quando a assistente pessoal for configurada como padrão no sistema ou quando o app estiver aberto e ainda com o celular desbloqueado. Para utilizar basta falar a palavra-chave Alexa para que  a assistente detecte a palavra de ativação e mostre uma linha azul é exibida na parte inferior da tela.

E aí, você vai trocar a Siri ou a assistente do Google pela Alexa? Aqui em casa só troquei pela Echo Show no meu quarto, mas no celular ainda continuo com as assistentes oficiais de cada sistema operacional!

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *