Imagine mudar a vista de sua “janela” a cada dia ou mudar seu home office sem sair de casa?! Mesmo que você trabalhe em um local sem qualquer vista bonita ou simplesmente uma janela em que possa apreciar a cidade, a natureza ou um ambiente diferente?!
Agora é possível! Com o Window Swap que é um site simples, mas extremamente bonito em que oferece a possibilidade de acessarmos aleatoriamente a “vista da janela” das pessoas pelo mundo! Não é fantástico?!!! Achei sensacional!!!
O interessante é que qualquer pessoa, inclusive você poderá fazer a gravação de sua janela por 10 minutos, com o som ambiente ou uma música de fundo e disponibilizar para que as pessoas possam acessar. É incrível! Acabei de acessar uma janela na Lituânia e que paisagem linda das montanhas! A janela de Barcelona e seus encantos ou na janela da Mindy em South Queensferry na Escócia…me senti em paz!
E a janela de kris no Havaí? Que jardim maravilhoso e encantador!
A medida em que navegava pelas janelas do mundo, conheci diversos lugares e o mais importante, pude apreciar um pouquinho da vida destas pessoas.
O casal Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam, de Cingapura, criaram o site como um projeto comunitário para ajudar as pessoas a explorar o mundo enquanto a maioria de nós está presa em casa devido a pandemia. É baseado nos envios das publicações das pessoas, que começaram inicialmente com somente 15 cidades, mas agora já estão recebendo mais de 2000 envios!
Alguns vídeos mostram uma visão pura ou um pouco abstratos, mas imersivos com uma moldura de janela recortada. Outros vídeos se inclinam na janela, oferecendo cantos da varanda, cortinas esvoaçantes e peitoris de janelas forrados de plantas!
Também achei muito interessante que várias pessoas deixaram o ruído de fundo nas gravações, desde o barulho do trânsito na cidade, sirenes, crianças brincando nas ruas, conversas em vários idiomas ou até uma música fraca ao fundo…é muito gratificante!
Amei a ideia e o que proporciona em termos de conhecimento, cultura e principalmente relaxante (para mim), pois é uma forma de termos experiências visuais diferentes mesmo dentro de casa trabalhando em home office.