Samsung: “Buscar meu telefone” agora pode localizar celular mesmo sem internet

Quem utiliza um smartphone da Samsung sabe que o app Find My Mobile é uma ótima ferramenta para auxiliar em algumas tarefas muito úteis como localizar remotamente o celular, fazer backup de dados na Samsung Cloud, excluir dados locais e bloquear o acesso ao Samsung Pay em caso de perda ou roubo. Entretanto vale lembrar que este app necessita de uma conexão de rede para funcionar e realizar todas estas tarefas, ou seja, se o celular estiver fora da cobertura da rede, não existe um meio de localizá-lo.

Mas hoje eu encontrei uma excelente notícia, a Samsung está lançando uma atualização para o app Find My Mobile que soluciona esse problema, permitindo que a partir da versão 7.1.08.0, o Find My Mobile funcione em dispositivos Galaxy que não estão conectados ao WiFi ou rede móvel, o que sem dúvida alguma melhora muito a segurança em caso de perda ou roubo do aparelho! A novidade fará uso da função denominada “Localização off-line”, que irá procurar por uma rede de dispositivos Galaxy próximos, seguindo o mesmo conceito dos rastreadores Tile, que estudei há muitos anos, quando estão fora do alcance do Bluetooth. Se o seu telefone não for encontrado por Wi-Fi ou conexão celular, dispositivos Galaxy próximos podem localizá-lo.

Vale lembrar que você deverá ativar a localização off-line para que seu celular também será capaz de procurar outros aparelhos, o que significa que você será capaz de ajudar outras pessoas a encontrar seus telefones perdidos se você estiver ao alcance do item ou encontrar relógios e fones de ouvido usados recentemente.

Agora vamos esperar pela liberação desta novidade pela Samsung o quanto antes, pois com certeza será de grande utilidade para muitos usuários! Veja algumas telas do novo recurso na imagem abaixo:

Via: XDA-developers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *