iPhone 13 Pro fica em 4º lugar no ranking de câmeras do DXOMARK

As novidades deste ano na nova linha do iPhone 13 foram menores do que eu esperava, mas um ponto que recebeu uma atenção especial, com certeza foram as câmeras dos novos modelos, que ganharam uma bela evolução quando comparadas aos modelos do ano anterior e foram recentemente colocadas nos elaborados testes do DXOMARK, com resultados muito animadores!

Para começar, com uma pontuação geral de 137, o iPhone 13 Pro ficou nada menos do que 7 pontos acima do iPhone 12 Pro Max, que já tinha um excelente conjunto de câmeras, chegando ao 4º lugar do ranking, perdendo para o Huawei Mate 40 Pro+ (139 pontos), o Xiaomi Mi 11 Ultra (143 pontos) e o Huawei P50 Pro (144 pontos).

De acordo com o MacMagazine, a pontuação geral é composta pelos testes de foto, vídeo e zoom. No quesito fotos, o iPhone 13 Pro abocanhou 144 pontos — aqui, dedica-se atenção a cores vívidas, contrastes mais altos e tons de pele agradáveis —, resultando em uma câmera muitíssimo confiável. A câmera também apresenta alto nível de detalhes, especialmente no modo macroNo quesito zoom, o novo modelo obteve 76 pontos, uma pequena melhora em relação ao antecessor. Já em vídeo, o iPhone 13 Pro conseguiu 119 pontos — ficando em 1º lugar quando se trata da gravação de vídeos.

Na avaliação da câmera frontal, o iPhone 13 Pro alcançou 99 pontos, com um resultado semelhante a geração passada, mas desta vez os novos modelos conseguem fotos ligeiramente melhores, com ampla profundidade de campo e exposição precisa, mas com um pouco mais de ruído.

Na gravação vídeos, assunto que muito mais interessa, ainda mais que neste ano praticamente todos os vídeos do canal foram gravados com um iPhone 12 Pro Max, o novo sistema conseguiu 2 pontos a mais do que o antecessor, alcançando 95 pontos, com a exposição e o alcance dinâmico receberam melhorias.

Eu não diria que as melhorias são grandes o suficientes para justificar a troca do modelo da geração anterior, mas se o seu iPhone for um pouco mais antigo as melhorias podem justificar a compra do modelo mais novo. No meu caso, que tenho um iPhone 12 Pro Max de 256GB, acredito que a troca só vale a pena para gerar conteúdo por aqui e no meu canal no YouTube, mas vale lembrar que nesta troca, além de ganhar câmeras ligeiramente superiores, as melhores novidades ainda serão a tela mais fluída e a bateria de longa duração, mas eu só recomendo a troca para quem trabalha com conteúdo e vai conseguir fazer dinheiro com o brinquedo novo!

Via MacMagazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *