Nova linha Google Pixel 6 não vem com carregador na caixa

Apesar do fato de que a desculpa do meio ambiente não conseguiu convencer o público consumidor, a cada dia mais fabricantes estão retirando acessórios das caixas dos celulares como carregadores e fones de ouvido, entregando somente o básico, a cabinho de conexão e carregamento. Desta vez foi a nova geração de smartphones do Google com o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro que ganhou uma caixa bem pequena apenas com um cabo USB-C, o celular e nada mais.

Os novos celulares são compatíveis com o carregamento rápido de 30W, entretanto, os interessados neste tipo de carregamento rápido precisarão comprar um adaptador de tomada separadamente por um valor de aproximadamente US$ 25.

Segundo o post do pessoal do Tudo Celular, “o Google não está usando um método de carregamento proprietário para atingir altas velocidades (ou exigindo suporte PPS em carregadores, como a Samsung), portanto, qualquer carregador PD USB de terceiros que opere a 30W ou superior, provavelmente funcionará com a série Pixel 6.”

Eu entendo que atualmente é muito raro não ter em asa um carregador sobrando e que realmente estamos fazendo a coisa certa ao comprar este item separadamente, mas gostaria de poder ver sempre o valor deste acessório ser excluído do valor final de venda do celular. E você, acha que empresas estão agindo de forma correta? Deixe sua opinião nos comentários!

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.