Editor de vídeo DaVinci Resolve está 5x mais rápido nos novos MacBooks Pro

O editor de vídeos DaVinci Resolve sempre foi uma das minhas opções mais interessantes depois do Final Cut Pro no Mac e no Windows e nesta semana a sua desenvolvedora liberou uma nova versão compatível com os recém-lançados chips M1 Pro e M1 Max. Segundo a desenvolvedora, a nova versão 17.4 do DaVinci Resolve para Mac trabalha 5x mais rápido nos chips dos MacBooks Pro, sendo possível trabalhar com até 12 streams simultâneos de conteúdo 8K.

A decodificação de arquivos Blackmagic RAW 12K está 3x mais rápida, enquanto a renderização em H.265 está 1,5x mais veloz. A performance da Neural Engine do software, por sua vez, pode realizar tarefas até 4x mais rápido.

A nova versão do software também trouxe alguns novos recursos e suportes, como às telas ProMotion de 120Hz dos novos MacBooks Pro e reprodução de visualizadores HDR, bem como a foi adicionada a integração ao Dropbox Replay, recurso da plataforma que permite renderizar projetos diretamente na nuvem, conectar-se a clientes, receber feedbacks e fazer ajustes na edição de acordo com os pedidos feitos. Outras novidades da atualização incluem melhorias na ferramenta de legendas e na página de edição, suporte a mais recursos de gerenciamento de cor automático, melhorias em diversos idiomas e várias outras inclusões técnicas, que podem ser conferidas aqui.

Mac Magazine

O DaVinci Resolve 17.4 já está disponível para update para todos os usuários do software ou o seu download pode ser efetuado na sua página oficial ou na Mac App Store.

Via Mac Magazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.