Editor de vídeo DaVinci Resolve está 5x mais rápido nos novos MacBooks Pro

O editor de vídeos DaVinci Resolve sempre foi uma das minhas opções mais interessantes depois do Final Cut Pro no Mac e no Windows e nesta semana a sua desenvolvedora liberou uma nova versão compatível com os recém-lançados chips M1 Pro e M1 Max. Segundo a desenvolvedora, a nova versão 17.4 do DaVinci Resolve para Mac trabalha 5x mais rápido nos chips dos MacBooks Pro, sendo possível trabalhar com até 12 streams simultâneos de conteúdo 8K.

A decodificação de arquivos Blackmagic RAW 12K está 3x mais rápida, enquanto a renderização em H.265 está 1,5x mais veloz. A performance da Neural Engine do software, por sua vez, pode realizar tarefas até 4x mais rápido.

A nova versão do software também trouxe alguns novos recursos e suportes, como às telas ProMotion de 120Hz dos novos MacBooks Pro e reprodução de visualizadores HDR, bem como a foi adicionada a integração ao Dropbox Replay, recurso da plataforma que permite renderizar projetos diretamente na nuvem, conectar-se a clientes, receber feedbacks e fazer ajustes na edição de acordo com os pedidos feitos. Outras novidades da atualização incluem melhorias na ferramenta de legendas e na página de edição, suporte a mais recursos de gerenciamento de cor automático, melhorias em diversos idiomas e várias outras inclusões técnicas, que podem ser conferidas aqui.

Mac Magazine

O DaVinci Resolve 17.4 já está disponível para update para todos os usuários do software ou o seu download pode ser efetuado na sua página oficial ou na Mac App Store.

Via Mac Magazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.