Lego feito de garrafas de plástico recicladas

Desde 2018, a LEGO tem feito progressos em iniciativas de sustentabilidade, incluindo a remoção de plástico descartável de suas caixas e a produção de elementos especiais de biopolietileno, um polímero natural proveniente da cana-de-açúcar. 

Hoje, a tão famosa empresa de brinquedos Dinamarquesa revela um protótipo produzido a partir de garrafas plásticas descartadas e recicladas. O resultado, um bloco de LEGO construído inteiramente com materiais reciclados que atendem a uma série de requisitos diferentes, incluindo segurança, qualidade e diversão.

Após um ano de testes e reavaliação de diferentes formulações de PET, a LEGO irá considerar a mudança para uma fase de produção piloto, que traria os blocos reciclados de LEGO para as caixas de produtos para chegar às prateleiras para compra. Proveniente de uma única garrafa de plástico PET de um litro, a formulação PET da LEGO com patente pendente pode produzir dez tijolos 2 × 4, usando um método de composição personalizado para garantir a estrutura clássica do LEGO e uma ligação segura. 

Atualmente, o protótipo é uma mistura de plásticos PET reciclados e aditivos que trabalham para fortalecer o plástico reciclado, e atendem aos requisitos especializados da LEGO. Aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, bem como pela European Food and Safety Authority (EFSA), a nova composição reciclada da LEGO garante a mesma qualidade de blocos de construção que a empresa possui.

O vice-presidente de Responsabilidade Ambiental da LEGO observa: “Estamos muito entusiasmados com este avanço. O maior desafio em nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar novos materiais que sejam tão duráveis, fortes e de alta qualidade quanto nossos tijolos existentes – e que se encaixem com elementos LEGO feitos nos últimos 60 anos. Com este protótipo, podemos mostrar o progresso que estamos fazendo. ”

Via: Yanko Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *