Grupo Boticário irá banir matéria prima de origem animal de seus produtos

O Grupo Boticário, umas das empresas nacionais que é referência nas ações e práticas sustentáveis incentivando o consumo consciente, irá banir de toda a sua linha de produção as matérias-primas de origem animal para todas as suas marcas:

  • O Boticário
  • Eudora
  • Quem Disse, Berenice?
  • Beautybox
  • Vult
  • Mult B
  • Beleza na Web

A novidade é mais uma etapa do projeto “Uma Beleza de Futuro”, que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030.

Para atingir a nova meta, desde setembro 2021 todos os lançamentos são totalmente veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns deles, já estão sendo reformulados, como a linha de maquiagem Intense do Boticário, que foi relançada em 2020 em versão vegana.

“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirma Gustavo Dieamant, diretor de Produto&Desenvolvimento do Grupo Boticário.

O Grupo Boticário também é pioneiro no Brasil na adoção de práticas Cruelty Free: há 21 anos a companhia não realiza seus testes em animais e, desde 2017, não usa ingredientes de origem animal que são provenientes de sofrimento. Há mais de cinco anos, criou uma pele 3D, que replica células de pele humana no laboratório.

Vale lembrar que os brasileiros são o quarto maior mercado de beleza do mundo e a preocupação ambiental é um dos principais fatores. O interessante é que 42% das pessoas estão dispostas a mudar seu comportamento de compra para ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente, e 30% estão mais atentos aos ingredientes dos produtos.

Isso significa uma importante mudança no perfil dos consumidores, que estão cada vez mais atentos, exigentes e dispostos na luta a favor do meio ambiente. Desta forma, empresas como O Grupo Boticário tem um papel muito importante e fundamental para atender não somente as necessidades do consumidor, mas servir como exemplo para as demais empresas, como sendo uma referência no mercado em práticas sustentáveis e incentivadora do consumo consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *