Minimalismo no seu home office!

Tenho observado já há algum tempo que ter uma vida minimalista está se tornando cada vez mais comum para as pessoas. Não acho que é um movimento ou um simples estilo de vida, mas sim algo muito maior e que devemos considerar.

Por definição, minimalismo é o “princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos”. O minimalismo nada mais é do que ter menos coisas, ou apenas coisas realmente necessárias. É optar por uma vida mais simples, em que a felicidade não está associada ao acúmulo de posses ou em ter muitas coisas (roupas, móveis, louças, …), mas ao significado que cada item tem em sua vida.

Seguindo a lógica de que não precisamos de muitas coisas materiais para que nossa vida funcione bem, para o home office é a mesma coisa! Precisamos somente de uma cadeira e mesa confortáveis para trabalharmos, não é mesmo?!

Mas atenção, para ter uma vida minimalista não significa que você deve abandonar tudo o que ama, mas sim criar um ambiente zen que reduz o estresse e traz produtividade ao seu trabalho. Por trás de um espaço minimalista, está a ideia de se reconectar consigo mesmo após um dia cansativo de trabalho.

Encontrei no Pinterest algumas sugestões para você ter o home office dos sonhos, mas de forma mais simples com o que é realmente necessário. Lembre-se, menos é mais! Crie o seu ambiente com os materiais que você tem ou adapte de acordo com o seu orçamento. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.