A melhor horta para seu apartamento!

Podemos observar que nos últimos anos as pessoas estão cada vez mais interessadas em cultivar alguns alimentos em suas casas, como por exemplo temperos. E isso por vários motivos: econômicos, garantir uma alimentação saudável livre de agrotóxicos, ou simplesmente a vontade de realizar um projeto. Seja qual for o motivo é válido!

O mais interessante é que esse movimento invadiu as cidades, onde a maioria das pessoas acabam residindo em apartamentos. Então, sabemos que é possível, pois para cultivarmos algo não é obrigatório morar em uma casa com quintal ou ter um sítio, podemos ter uma pequena produção em nossos apartamentos.

As soluções vão desde vasinhos improvisados na beira da janela, até jardineiras super estilosas que ornamentam a varanda dos apartamentos…é a chamada dupla função!

Em minhas leituras pela internet, esbarrei em um post superinteressante a respeito da startup de agricultura urbana Yes We Grow, que possui o conceito de “from kitchen to table”, ou seja, da cozinha do consumidor para sua mesa. Amei! Imagine você colhendo o tomatinho cereja da sua horta e montando sua salada!

A startup possui vários produtos para atender cada tipo de consumidor, desde o mix de plantio que é composto por turfas misturadas a bio nutrientes e uma pedrinha vulcânica que segura mais a água no vaso, o Kit Brotos que consiste em versões mais desenvolvidas das plantas (indicado para aquelas pessoas que não conseguem esperar a planta crescer 😉), até o Kit mudas, vasos autoirrigáveis, adubos e acessórios. enfim, são vários produtos muitos interessantes e com preços acessíveis!

O que mais me chamou a atenção foi a horta inteligente, que além do mix de plantio, a horta, com capacidade para seis plantas, é autoirrigável com 25 dias de autonomia e tem um sistema de iluminação inteligente com 16 horas de luz e desligamento automático. Considerando que muitos apartamentos não possuem luz suficiente para o desenvolvimento da planta, esse sistema garantirá que sua horta se desenvolva.

Ah, e não podemos deixar de enfatizar o sistema de autoirrigação, afinal temos que concordar que na correria do nosso dia a dia vamos esquecer muitas vezes de regar as plantas, não é mesmo?! 😊 então, o sistema é perfeito!

A um custo de R$ 399,90 você adquire o produto que possui 48 centímetros de altura por 61 de comprimento e 19 de largura. Sim, é um pouco caro, mas lembre-se de toda a tecnologia que o produto possui.

E você, gostaria de ter uma horta como essa? Ou já possui uma horta em casa? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Draft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *