A empresa Ikea pretende eliminar o plástico das suas embalagens até 2028

A maior parte das embalagens da empresa Ikea são feitas de papelão, entretanto algumas ainda contam com plástico em sua parte interna, mas isso já tem data certa para mudar. De acordo com a empresa sueca, esse plástico que ainda está presente em suas embalagens já é utilizado em um nível baixo e que representaria apenas 10% dos componentes de embalagem da empresa e os planos são de tornar as embalagens 100% livres de plástico até 2028.

Segundo o site Fast Company, até 2025 a Ikea pretende eliminar gradualmente as embalagens de plástico em todos os novos produtos da empresa, exceto produtos cuja segurança alimentar ainda pede por tais embalagens e em uma etapa posterior a empresa estenderá a iniciativa para absolutamente todos os produtos existentes.

A Ikea vai continuar usando papel como material principal das embalagens por ser prático e renovável e começou a reaproveitar resíduos de seu processo produtivo, incluindo sobras de tecido para fazer novas embalagens, o que deve tornar sua operação ainda melhor para o meio ambiente. Outra questão que merece destaque são as embalagens de alimentos, que ainda podem exigir plástico por uma questão de segurança, mas uma alternativa para a questão seria o uso de plásticos reciclados ou de origem vegetal, em vez da versão tradicional à base de combustível fóssil.

Mais uma ótima iniciativa que deveria servir de exemplo para um número cada dia maior de empresas espalhadas pelo Brasil e por todo o mundo!

Via B9.

Um comentário em “A empresa Ikea pretende eliminar o plástico das suas embalagens até 2028

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.