Pesquisa indica que usuários de iOS são mais exigentes com aplicativos do que os de Android

Hoje eu encontrei uma pesquisa realizada pela empresa unitQ que foi divulgada na última quinta-feira, onde foi efetuado um levantamento sobre a avaliação de 4.400 principais aplicativos disponíveis para download nas lojas da Apple e Android, onde na avaliação geral os apps desenvolvidos para o iPhone obtiveram uma pontuação bem mais baixa do que seus equivalentes do Android.

Este resultado não significa que os apps desenvolvidos para o iOS são inferiores, pois segundo os analistas da unitQ, os usuários do iOS são mais exigentes e costumam esperar mais dos aplicativos que usam, enquanto a maioria dos proprietários do Android tendem a ser menos criteriosos com detalhes.

Segundo o levantamento, os aplicativos para Android somaram uma pontuação de 78, entre 0 a 100, enquanto os apps para o iOS obtiveram uma pontuação média combinada de 61, ou seja, 17 pontos a menos que o SO do Google. Outro ponto interessante destacado na pesquisa foi o fato de que os preços dos aparelhos provavelmente desempenham um papel importante no fenômeno, já que quem paga mais pelo aparelho sempre espera mais desempenho e mais funcionalidades.

Para finalizar a avaliação, os analistas comentaram que em uma situação de troca entre os sistemas do Google e da Apple os usuários devem fazer a comparação da qualidade e desempenho geral dos aplicativos de terceiros desenvolvidos para cada sistema, tendo em vista o fato de que o software é tão importante quanto o hardware em uma alteração de sistema operacional.

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.