Celular OnePlus Ace/10R também tem problema de superaquecimento

Há alguns meses o meu Galaxy S21 Ultra estava aquecendo bastante em períodos mais longos com games como o F1 Mobile e Fortnite, mas estava muito distante do que está acontecendo com o OnePlus Ace, que atualmente acumula um grande número de usuários insatisfeitos e reclamando de problemas de superaquecimento, sendo que as reclamações começaram a ser publicadas nos fóruns da OnePlus no começo desta semana e cresceram de forma significativa.

Em todos os casos, o smartphone pode alcançar a temperatura de 43,7 graus Celsius, enquanto que a CPU chegou a marcar 60,4 graus após uma hora de jogatina.

O problema é tão sério que acabou viralizando na rede social Weibo e os usuários compartilharam uma hashtag que, traduzida do mandarim, diz: “Celulares OnePlus são tão quentes que queimam as mãos”.

Segundo o site Tudo Celular, a má gestão térmica da OnePlus acabou sendo motivo de um longo texto no site chinês Sina Finance, sendo que neste caso a fabricante acabou respondendo as reclamações dos usuários.

De acordo com a OnePlus, o Ace está operando dentro da temperatura normal e o usuário “extrapolou” ao ficar jogando por uma hora o game “Geshin Impact”. A marca ainda disse que problemas de aquecimento são comuns em longos períodos de jogatina, sendo que isso não afetará o desempenho diário do aparelho após seu resfriamento.

Eu sinceramente não ficaria com um aparelho que funciona dentro destas condições e acredito que deve ser até difícil de vender, caso o consumidor mude de ideia após algum tempo de uso, por isso é bom ficar de olho e fugir deste modelo, pelo menos até que uma solução de software apareça para solucionar esta questão, o que eu acho muito difícil de acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.