Samsung Galaxy Note 9 recebe sua última atualização de segurança

Qual seria a melhor hora para trocar de celular? Na minha opinião, tirando da lista aquelas situações mais óbvias de perda de desempenho realmente significativo, degradação da bateria ou quebra com elevado custo de reparo, o melhor momento seria quando o celular deixa de receber as atualizações de segurança.

Hoje eu encontrei a notícia de que o Galaxy Note 9, lançado pela Samsung há quatro anos vai receber como última atualização o pacote de segurança de maio de 2022, sendo que a mais recente atualização de software tem versão de firmware N960FXXS9FVE1 e foi disponibilizada primeiro na Alemanha, mas como sempre deverá chegar a mais países nos próximos dias. Esta atualização também contará com a correção de dezenas de vulnerabilidades de privacidade e segurança, o que na minha opinião é exatamente onde estas atualizações se fazem importantes e necessárias.

Para saber se esta atualização já está disponível para o seu Galaxy Note 9 basta entrar em “Configurações”, “Atualização de Software” e selecionar “Baixar e Instalar”.

Vale lembrar que este celular foi lançado pela Samsung em 2018 com o Android 8.1, recebeu o Android 9 no início de 2019 e o Android 10 no início de 2020, desde então deixou de ganhar as atualizações de sistema operacional, mas continuou recebendo os pacotes de segurança, o que é o que mais importa atualmente, ainda mais em um cenário de falta de segurança tão grande nas maiores cidades brasileiras.

É claro que este celular pode continuar vivo por muito tempo, mas devemos ficar de olho nesta questão de segurança e na medida do possível, programar a troca para um novo modelo da Samsung como o Galaxy S22 Ultra, que provavelmente deverá durar pelo menos 5 anos de tranquilidade nas mãos dos usuários, com a vantagem de receber quatro atualizações de sistema operacional e uma quinta de segurança, o que é realmente excelente e faz o investimento valer cada centavo!

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.