TikTok ganha novos recursos para créditos e publicidade

Com as coisas sempre instáveis no YouTube quando se pensa em views e receita é muito bom ver novidades como a apresentada pelo TikTok, que agora passou a contar com algumas novas ferramentas interessantes para os criadores de conteúdo, sendo que a primeira novidade é a possibilidade de marcar, mencionar e creditar diretamente um determinado vídeo em sua descrição.

Segundo o MacMagazine o TikTok também aumentará as solicitações de usuários para adição de créditos durante todo o processo de postagem, além de adicionar um popup educacional com o objetivo de incentivar e explicar a importância deste recurso.

Para usar as novas ferramentas de crédito para criadores basta criar ou editar um vídeo do TikTok e tocar no ícone para “Vídeo” localizado na página de postagem e no campo para selecionar um vídeo que você tenha gostado, favoritado, postado ou que tenha usado o mesmo som e adicioná-lo como crédito por meio de uma menção na legenda.

Outra novidade com bom potencial para monetização é o Branded Mission, um recurso que permite que os criadores se conectem com marcas e ganhem recompensas caso obtenham um desempenho estipulado ao produzir conteúdo orgânico para anunciantes. As marcas podem incentivar os criadores a participar de campanhas e disponibilizar as instruções para tal. Com isso, poderão selecionar os vídeos mais criativos e transformá-los em anúncios publicitários.

Acho que está chegando a hora de experimentar com um pouco mais de atenção e dedicação estas novidades do TikTok, quem sabe as coisas não estão mais simples e rentáveis do que o bom e velho (e talvez cansado) YouTube? Vou experimentar para poder contar a minha experiência por aqui em breve!!

Via MacMagazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.