Legislapp: Um app para monitorar o Congresso em tempo real

Hoje eu encontrei um novo app chamado Legislapp (AndroidiOS) que foi desenvolvido para ajudar a ficar de olho em todas as atividades do Congresso Nacional com a ajuda de robôs, sendo que o único humano deste processo é o próprio usuário, que escolhe seu tema de interesse. Uma vez escolhido o tema, o app passa a enviar tudo o que acontece no Legislativo sobre o assunto.

A ferramenta entrega notificações em tempo real e não se limita às atividades no Plenário, pois também entra em publicações sobre o tema escolhido no Diário Oficial da União e em redes sociais.

“É possível combinar filtros e receber informações que os canais oficiais do governo não divulgam. Não precisa correr atrás da informação, ela chega pelo celular, com a possibilidade de escolher como quer receber”, explicou Luar Faria, cofundador do Legislapp.

O app conta com 12 bots que monitoram as atividades do Parlamento em tempo real e atendem a cerca de 1 mil usuários ativos e no futuro a ideia dos desenvolvedores é expandir o serviço de monitoramento também para governos estaduais e municipais.

Uma ótima iniciativa que merece pelo menos um teste, pois se queremos que o país melhore, não custa nada pelo menos termos interesse em saber como as coisas estão andando, não é mesmo? Vale a pena experimentar este app! Ótima dica do Mobile Time!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *