Veja como conectar o controle do PS5 no celular Android

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu uso este site para não somente para compartilhar as coisas mais legais que eu encontro na internet, mas também para guardar pequenas dicas e tutoriais que eu mesmo posso precisar no futuro, sendo que este post entra exatamente neste ponto! Hoje precisei configurar o meu controle do PS5 no Galaxy Z Fold 3 5G e depois de encontrar o tutorial, resolvi guardar por aqui também para consultar no futuro caso seja necessário.

Para conectar o controle do seu console ao celular com Android, basta parear o controle com o celular utilizando os seguintes passos:

  1. Desligue seu Playstation;
  2. Com o DualSense desligado, pressione e segure os botões: “Create” e o botão com a logo do PlayStation. O botão “Create” é aquele do lado esquerdo, próximo ao direcional digital;
  3. Mantenha os botões pressionados até que o led do controle fique piscando em azul de forma rápida. Isso significa que o controle está em modo de emparelhamento;
  4. Pegue seu celular e habilite o bluetooth, pois é dessa forma que o emparelhamento será realizado;
  5. Abra o menu do bluetooth para ver quais aparelhos foram encontrados pelo celular;
  6. O controle DualSense deve aparecer como “Wireless Controller”;
  7. Clique em “Wireless Controller” e depois em “Parear” para confirmar.

Obs.: No DualSense, o botão “Create” é o substituto do botão “Share” presente no Dualshock .

Agora o DualSense está sincronizado com seu smartphone e você poderá jogar com o seu celular em um controle realmente bom!! Aqui testei com o celular Galaxy Z Fold 3 5G com os games Grid Autosport, Sky, F1 Mobile e Call of Duty e tudo funcionou perfeitamente bem!

Encontrei essa excelente dica no Tecnoblog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.