Bot do TSE no WhatsApp ajuda a tirar suas dúvidas sobre as eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta semana uma série de novas funções para o seu assistente virtual gratuito no WhatsApp, sendo que a partir de agora o novo menu de interação do chatbot com o público deverá contar com 16 tópicos, com assuntos de que vão desde informações sobre como tirar ou regularizar o título, datas do calendário eleitoral de 2022 ou como verificar o local de votação. Os tópicos foram escolhidos com base nas perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral e devem ajudar muita gente de forma mais simples e rápida neste ano de eleições.

Outro ponto mais do que necessário é o serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas envolvendo as eleições brasileiras, o “Fato ou Boato?”, que mais do que nunca nestas eleições devem ser vistos com muita cautela. O funcionamento será bem simples, ao selecionar o tópico, o usuário pode visualizar alguns conteúdos desmentidos por agências de checagem de fatos como a Agência Lupa, Aos Fatos, Boatos.org, Comprova, E-Farsas, Estadão Verifica, Fato ou Fake e UOL Confere e ainda compartilhar com amigos e familiares, ajudando a desmentir boatos.

Para poder falar com o bot do TSE, basta adicionar o número +55 61 9637-1078 diretamente à sua lista de contatos e enviar uma mensagem! Vamos compartilhar esta novidade com o maior número de pessoas possível para termos um processo eleitoral que seja o mais decente e justo possível para o bem de todos!

Via Gizmodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.