Roku lança OS 11.5 com novos recursos de software

Apesar do modelo do Roku que eu tenho aqui em casa não contar com os vídeos em 4K, este dispositivo está entre os meus favoritos para assistir streaming na minha TV e hoje foram anunciadas muitas novidades super interessantes! Veja tudo o que vai mudar no release encaminhado para a imprensa hoje!

Hoje, a Roku, Inc. anuncia as mais recentes atualizações do sistema operacional Roku, oferecendo aos usuários uma experiência mais prática e eficiente para descobrir e acessar conteúdo e fazer o streaming que tanto amam. A partir das próximas semanas, no Brasil, as novidades do Roku OS incluem resultados de pesquisa aprimorados, com recursos visuais que facilitam a escolha do conteúdo, além de melhorias na sincronização com dispositivos de áudio conectados. A Roku também está trazendo atualizações na funcionalidade dos comandos de voz, o Roku Voice, com ferramentas visuais na tela para ajudar os usuários a encontrar exatamente o canal que estão buscando.

“Estamos na era de ouro do streaming com shows e filmes sendo lançados a toda hora, o que sabemos que, por vezes, pode deixar o consumidor sem saber o que assistir”, diz Preston Smalley, vice-presidente de produtos de consumo. “Personalizando a maneira como nossos usuários se conectam com seu conteúdo favorito e oferecendo mais maneiras de descobrir e acessá-los para assistir no ato ou salvar para mais tarde, damos a eles mais ferramentas para ver o que desejam de forma ainda mais fácil”.

Os novos recursos que chegarão aos dispositivos Roku no Brasil nos próximos meses incluem:

·  Resultados de pesquisa visual para pesquisa de texto: o Roku Search agora mostra recursos visuais para as buscas, como imagens associadas a filmes e programas de TV, melhorando a experiência de pesquisa de conteúdo.

·  Mais detalhes para o entretenimento: as páginas com os detalhes de filmes e programas e séries de TV terão um layout atualizado que inclui o botão “Salvar”, imagens do elenco e da equipe e uma lista de canais organizada por onde encontrar o título – se está incluído na assinatura, se é gratuito ou se é preciso alugar ou comprar.

Áudio Roku

·  Melhor sincronização A/V com dispositivos de áudio conectados: Os proprietários de Roku TVs que conectarem dispositivos de áudio (soundbars e AVRs) agora poderão sincronizar seu áudio e vídeo (A/V) para um streaming fluido. Esta ferramenta de calibragem simples está disponível no app para celular Roku no menu Configurações. Disponível na versão 8.7.0+ do aplicativo.

·  Melhor sincronização A/V para modo escuta privada: com o OS 11.5, o app ajusta de forma inteligente a sincronização A/V com base no tipo de fone de ouvido Bluetooth conectado. Esse recurso é acessível no menu de configurações do Roku app, quando os fones de ouvido Bluetooth estão conectados. Disponível na versão 8.6.0+ do app.

Roku Voice

· A Roku oferece novas ferramentas visuais na tela para ajudar os usuários a encontrar o canal desejado via comandos de voz, o Roku Voice. Ao usar esse recurso, agora verão na tela imagens dos canais mais relevantes de acordo com a busca realizada. Aí, então, podem simplesmente dizer ou selecionar uma das opções apresentadas para começar a assistir.

Nomes para as entradas

· A Roku sempre permitiu que os usuários nomeassem as entradas de sua Roku TV de forma personalizada. E isso continua. Com o novo OS, os donos de Roku TVs podem identificar mais facilmente os dispositivos conectados às portas HDMI. Por exemplo, quando um DVD player ou console de jogos é conectado à Roku TV, o OS 11.5 identificará automaticamente o dispositivo e nomeará a entrada de acordo.

Disponibilidade

O Roku OS 11.5 e os recursos de software anunciados hoje estarão amplamente disponíveis nos dispositivos Roku (Roku Express e Roku TVs), sejam eles novos ou antigos, nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *