A allu é uma plataforma de assinatura de iPhones e acessórios Apple que acabou de anunciar a chegada do iPhone 14 em seu site e ainda informou que atingiu a marca de dez mil assinantes em todo o Brasil. O aparelho está disponível para assinatura no site da plataforma pelo valor de R$ 316,42 por mês.
O usuário pode assinar iPhones e acessórios Apple pelo período de um ano pagando anualmente cerca de 45% do valor de varejo do aparelho, sendo que a assinatura contempla o celular novo, capinha, película, carregador, proteção contra roubo, furto qualificado e danos, além de um iPhone reserva em caso de necessidade de reparos. O prazo de entrega do iPhone 14 é de 10 dias úteis a partir da aprovação da documentação.
A allu também registrou cerca de 800 mil consumidores interessados pela assinatura de um aparelho, em 2022 e para o ano de 2023, a expectativa é melhorar ainda mais o serviço, mantendo a retenção dos já assinantes.
“Estamos felizes em atingir a marca de 10 mil assinantes, esse marco demonstra que muitas pessoas já estão optando por modelos de consumo consciente. E, dessa forma, priorizam o acesso ao bem ao invés da posse”, comenta Cadu Guerra, CEO da allu.
Apesar de simpatizar com a ideia, ainda tenho uma certa resistência ao modelo de negócios, ainda mais em um mercado instável com tantas demissões em massa, acredito que pode ser um risco, perder o emprego e ainda ter que carregar o valor da assinatura do celular até encontrar uma nova oportunidade de trabalho. Acho que desde que o usuário mantenha na conta ao menos o valor de compra de um celular de entrada para uma emergência, ou guarde um aparelho mais antigo para este tipo de situação, para pessoas com entrada de receita constante ou empregadas, a ideia certamente é muito boa.