Plataforma de bloqueio de chamadas Não Me Perturbe ganhou um app

Na última quinta-feira, dia 23, a plataforma “Não Me Perturbe” foi lançada em versão de aplicativo para AndroidiOS. Com isso, os usuários agora podem cadastrar seus números de telefone fixo e móvel para evitar chamadas indesejadas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.

Desde o seu lançamento em julho de 2019, a plataforma já cadastrou mais de 11 milhões de números, ultrapassando os 10 milhões registrados em abril de 2022. Esta iniciativa foi criada pelas operadoras de telecomunicações como uma medida de autorregulação do setor, com o objetivo de melhorar a relação com os consumidores.

É importante ressaltar que a plataforma só funciona para serviços de crédito consignado e de telecomunicações das empresas que aderiram ao “Não Me Perturbe”, sendo que a lista completa das empresas está disponível no site e no aplicativo. Para se cadastrar na plataforma, basta informar o número de telefone que não deseja receber chamadas indesejadas. O bloqueio ocorre em até 30 dias.

Acabei de fazer a instalação do app no meu celular e o seu uso é bem simples e rápido, entretanto ainda vou precisar aguardar os 30 dias que o serviço pede para que a solicitação seja efetuada. De qualquer forma, a iniciativa é excelente e o app só vem para simplificar ainda mais este processo!

Via Mobile Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *